mais

Dobradinha de Jeová Alencar com federal pode passar por saída do MDB

Outros emedebistas afirmam que isso contraria o interesse do presidente regional, Marcelo Castro, que tem o filho candidato a deputado federal, Castro Neto, rivalizando com Marcos Aurélio.

Por Sávia Barreto

Uma possível solução para a dobradinha de Jeová Alencar com um candidato a deputado federal em 2022 seria com o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB). Mas como o presidente da Alepi, Themistocles Sampaio, já tem o outro filho candidato a deputado estadual, Felipe Sampaio, a saída poderia ser liberar a desfiliação de Jeová do MDB em troca do apoio a Marcos Aurélio. Uma solução em que ambos sairiam ganhando em termos de apoio.

O presidente da Câmara Municipal poderia assim buscar uma sigla com maior viabilidade fora do MDB, cuja chapa tem vários deputados e ex-deputados. Mas, outros emedebistas afirmam que isso contraria o interesse do presidente regional, Marcelo Castro, que tem o filho candidato a deputado federal, Castro Neto, rivalizando com Marcos Aurélio. Dessa forma, Marcelo travaria a saída de Jeová.

Jeová Alencar Jeová Alencar 

Pego de surpresa 

Jeová segue se movimentando com intensidade no interior, atraindo prefeitos e vereadores, mas o lançamento de Pessoinha para deputado estadual pode tirar até 10 mil votos dele em Teresina por conta do apoio de gestores de pastas importantes da estrutura da capital, que antes ficariam com apoio a Jeová e agora estarão com Pessoinha. 

Além disso, interlocutores do presidente da Câmara afirmam que o sentimento é de “traição”, pelo fato da articulação para mudar Pessoinha de cargo não ter sido discutida com ele, que fazia dobradinha para ser apoiado pelo Palácio da Cidade junto com o filho do prefeito, um para estadual e o outro para federal.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail