Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Educação deve ser serviço essencial e não poderá fechar, diz Evandro

Educação deve ser serviço essencial e não poderá fechar, diz Evandro
|
Compartilhe

Por Arimatéa Carvalho

O setor de educação, com aulas presenciais tanto na rede pública quanto privada, deve se tornar atividade essencial em Teresina, passando a não fechar em casos de decretos que fechem as atividades econômicas. O projeto foi apresentado na terça-feira (23) na Câmara de Teresina pelo vereador Evandro Hidd (PDT).

"O projeto reconhece os serviços educacionais como essenciais para a população de Teresina, inclusive aquelas de formação continuada.  A suspensão das atividades no âmbito educacional é prejudicial à saúde infantil, aos níveis de aprendizagem e desenvolvimento intelectual e cognitivo dos estudantes", comentou ao blog. 

Como forma de manter as atividades em funcionamento e ao mesmo tempo com garantia de segurança e prevenção à Covid-19, o texto determina que o poder executivo deverá estabelecer restrições, com as normas e protocolos sanitários a serem seguidos, inclusive quanto a ocupação máxima dos estabelecimentos e periodicidade da realização de exames que comprovem o estado de saúde dos estudantes e profissionais. 

O projeto também solicita a inclusão dos profissionais da educação e os que atuam no ambiente escolar no grupo prioritário para o recebimento da vacina de imunização. Além disso, também deve oferecer a possibilidade de ensino à distância aos pais ou responsáveis para que façam a opção pela modalidade que melhor entenderem. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar