Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Firmino anuncia novo decreto que suspende toda atividade econômica

Por Sávia Barreto e Arimatea Carvalho

O prefeito Firmino Filho realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais no final da manhã deste sábado, 21, e anunciou que assinará um novo decreto com suspensão de toda e qualquer atividade econômica em Teresina. As exceções serão especificadas no decreto, que ainda não foi publicado. “Nossa única estratégia no enfretamento desse vírus é a redução de sua propagação. O vírus já está aqui e temos que diminuir as atividades da cidade. Todas as atividades sociais, econômicas e esportivas, que tenham a ver com aglomeração, têm que ser suspensas”, disse Firmino.


AMEAÇA DE MORTE

“Estamos assinando decreto que a partir dessa segunda-feira suspendendo toda e qualquer atividade econômica somente com algumas exceções”, frisou o prefeito, que conclamou a cidade a ficar em casa e destacou o desafio do combate ao COVID-19. Para Firmino, é importante que a população compreenda que o coronavírus não se trata de apenas uma gripe e sim uma ameaça de morte.

“Não é um desafio qualquer, onde esse vírus passou deixou rastro de morte. Não estou falando de uma gripe. É uma ameaça de morte sobre a nossa cidade, temos que ficar em casa. A imensa maioria da população de Teresina tem que ficar em casa. Nossa cidade nunca passou por nada parecido e cada um tem que fazer seu papel. Nesse momento temos que estar com muita calma e tranquilidade fazendo o que é possível e não deixar o medo e pânico nos dominar”, afirmou Firmino Filho.

SUPERMERCADOS, BANCOS, POSTOS DE GASOLINA E FARMÁCIAS FICAM ABERTOS

Em entrevista ao vivo na TV Meio Norte com o apresentador Ieldison Vasconcelos, Firmino diz que supermercados, farmácias, postos de gasolina e bancos e loterias seguem abertos. "Num momento posterior vamos fazer uma regulamentação específica para esse setor (bancário)". No caso de bancos e loterias, deve ocorrer futura regulamentação. Os deliverys seguem funcionando. "O mínimo para que a sociedade possa sobreviver. Estamos num momento de creise e precisamos tomar medidas radicais", disse Firmino.

Confira o decreto:


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar