Por Arimatéa Carvalho

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, foi uma das autoridades homenageadas na quinta-feira (2) com a Medalha de Honra ao Mérito pela contribuição ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Durante a entrega das medalhas também aconteceu a solenidade de inauguração do "Programa de Tratamento de Obesidade do HU: Serviço de Cirurgia Bariátrica Dr. Salomão Chaib". A partir de agora, o HU vai oferecer cirurgias bariátricas gratuitas pelo SUS, reduzindo o problema no Piauí, onde pelo menos 60 mil pessoas têm obesidade mórbida.

Florentino Neto recebe honraria das mãos do reitor da UFPI, professor Gildásio GuedesFlorentino Neto recebe honraria das mãos do reitor da UFPI, professor Gildásio Guedes

SALVANDO VIDAS

“O novo programa de combate à obesidade vai minimizar o aumento de outras doenças que lotam os hospitais e matam muitos piauienses. Nos sentimos felizes de contribuir para que o Piauí também tenha a partir de agora esse serviço de alta complexidade que vai salvar vidas”, afirma o secretário Florentino Neto.