Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ítalo x Graça: discussão de vereadores da base no grupo de Whatsapp

Por Sávia Barreto

O grupo de Whatsapp dos vereadores da base de apoio do prefeito Firmino Filho foi o estopim para uma reclamação antiga da vereadora Graça Amorim, líder do prefeito na Câmara Municipal, a respeito da presença dos parlamentares na sessão. A votação do projeto de regularização fundiária enviado pela Prefeitura precisou do apoio de vereadores da oposição porque faltou vereador da situação. Ítalo Barros tentou se justificar no grupo, alegando estar na Strans resolvendo demandas da comunidade. Graça não aceitou e disse que o vereador deveria cumprir o horário das sessões e só depois visitar órgãos públicos.

“No horário da sessão não tem justificativa... a sessão é de 8h às 10h e são apenas três dias. Os eleitores tem que saber disso. Por que não cumprir o horário? “, questionou Graça. “Tenho plena consciência de que a fala da líder Graça Amorim não foi dirigida a mim, pois sou um dos que mais frequenta a Casa, inclusive, a lista de frequência pode ser atestada junto a Mesa Diretora ou à Presidência”, retrucou Ítalo, acrescentando que o importante é que os vereadores tenham consciência de seu papel, que não se limita somente a estar presente dentro da Câmara.

Jeová justifica

O presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (PSDB), destacou que as ausências são justificadas. “Na realidade, o vereador é vereador 24h. O vereador Ítalo Barros estava na Strans buscando algo de interesse público. Quando um vereador falta, ele manda um atestado médico ou está representando a Câmara em algum evento ou solenidade”, pontuou Jeová. Ele também ressalta que o fato de a oposição ter contribuído para aprovar o projeto decorre de uma “consciência” que os parlamentares possuem a respeito daquilo que é de interesse coletivo. “Todos nós votamos conscientes... [Ter precisado da oposição] é sinal de que a base não está em sintonia”, avaliou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto