mais

Pablo Santos comemora primeira cirurgia por vídeo em Hospital de Picos

Deputado Pablo Santos foi um dos que mais defendeu a implantação das cirurgias por vídeo no Hospital de Picos

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) comemora o anúncio da primeira cirurgia por videolaparoscopia que será realizada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, na próxima sexta-feira (02). O parlamentar, que é médico e ex-presidente da Fepiserh foi um dos que mais defendeu a implantação desse serviço por considerar a importância e a referência do Justino Luz como unidade de saúde que atende, atualmente, mais de meio milhão de habitantes das regiões do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé e realiza uma média de 7 mil atendimentos por mês. 

Interiorização da saúde

Para o parlamentar,  a interiorização na oferta de serviços na área da saúde representa também o fortalecimento da rede SUS no estado, beneficiando a população, que pode ter atendimento de qualidade no próprio município.  “Agora, toda a população de Picos e do entorno passarão a ter acesso a esse procedimento que, antes, só era possível ser feito em Teresina, no HGV. Não tenho dúvidas que a videolaporoscopia representa um grande avanço na medicina regional e também uma grande conquista para a população, especialmente a mais carente, que não precisará se deslocar para Teresina para a realização do procedimento”, diz Pablo Santos.

Deputado Pablo Santos foi um  dos que mais defendeu a implantação das cirurgias por vídeo no Hospital de Picos Deputado Pablo Santos foi um  dos que mais defendeu a implantação das cirurgias por vídeo no Hospital de Picos 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail