Por Arimatéa Carvalho

O pré-candidato a deputado estadual Telmo Neves, do Progressistas, anunciou no final da tarde desta quarta-feira (22) que a Azul Linhas Aéreas fará voos regulares para São Raimundo Nonato, às quintas e aos domingos. "Isso vai fomentar muito o turismo na nossa região", comentou. 

Telmo Neves participou de reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, com o senador Elmano Férrer e com a senadora Eliane Nogueira, além do diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos. "O nosso pedido foi atendido e vamos ter, finalmente, os voos regulares na rota que interliga Recife, Petrolina, Teresina e São Raimundo Nonato", disse o pré-candidato, que é forte sobretudo no Sul do Estado.

CONQUISTAS PARA O TURISMO

Já o ministro Ciro Nogueira disse que a chegada de voos regulares da Azul em São Raimundo Nonato, onde fica o Parque Nacional da Serra da Capivara, patrimônio da humanidade reconhecido pela Unesco, vai significar o desenvolvimento do turismo no Sul do Estado.

"Parnaíba, por sua vez, será ligada a Belo Horizonte (MG) e também haverá o novo vôo da Rota das Emoções", disse Ciro Nogueira.

Pré-candidato Telmo Neves com o ministro Ciro Nogueira no anúncio dos voos no Palácio do PlanaltoPré-candidato Telmo Neves com o ministro Ciro Nogueira no anúncio dos voos no Palácio do Planalto

ROTA DAS EMOÇÕES

Fábio Campos anunciou ainda novo voo ligando os quatro destinos aéreos da Rota das Emoções, rota turística no litoral dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, às cidades de Fortaleza e Aracati. 

 Com a nova rota, a Azul vai ter um voo diário partindo de Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, às 8h, com destino a Fortaleza. Da capital cearense, o voo decola para Jericoacoara, destino paradisíaco de águas claras e areia branca. 

A próxima parada é em Parnaíba, entrada para conhecer o Delta do Parnaíba. De lá, o voo segue para Barreirinhas, no Maranhão, a terceira base de operações da Azul no Estado e a entrada para os Lençóis Maranhenses. 

A última parada é em São Luiz, de onde o cliente pode se conectar a toda a malha doméstica da Azul. No sentido contrário, o voo de volta parte da capital maranhense às 15h e cumpre o mesmo trajeto, chegando em Aracati às 21h20.