Por Arimatéa Carvalho

O vereador Venâncio (PSDB) representopu a Câmara de Teresina no 3° Fórum de Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência do Estado do Piauí para o Mercado de Trabalho, que aconteceu na sexta-feira (23) no auditório do TRT-PI, na capital. 

O parlamentar tem um extenso trabalho com a bandeira da inclusão social, fez parte da mesa de abertura e pontuou sobre a necessidade de um olhar especial por parte da prefeitura para esta parcela da população, que hoje aguarda mais de dois anos por uma consulta com um neuropediatra, por exemplo.

CURSO GRATUITO

O vereador ressaltou ainda que está previsto ainda para este ano, fruto de emenda parlamentar sua, um curso gratuito pela Fundação Wall Ferraz que visa capacitar Atendentes Terapêuticos (AT), que acompanham e ajudam na socialização crianças autistas nas escolas. 

Por fim, Venâncio falou sobre seus esforços para a criação de um núcleo que atenda tanto a população com TEA que precisa de tratamento, quanto seus cuidadores.

Venâncio defende inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalhoVenâncio defende inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho