mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wilson Martins ficará com a Semar e Margarete sai do Governo W. Dias

Ex-governador está de volta à parceria com o governador Wilson Martins

Wilson Martins ficará com a Semar e Margarete sai do Governo W. Dias
|

Por Arimatéa Carvalho

O ex-governador Wilson Martins, presidente regional do PSB, entrou de vez na base do governador Wellington Dias (PT) e vai assumir ou indicar alguém para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), substituindo a irmã da deputada federal Margarete Coelho (PP), professora Sádia Castro. Assim, o governador Wellington Dias alinha duas coisas de uma vez só: fecha a parceria novamente com seu ex-vice-governador e coloca Margarete do lado que ela naturalmente está, o Progressistas do senador Ciro Nogueira.

O desgaste da gestão da professora Sádia Castro já era evidente. A gota d'água foi o decreto do governador reeditando o ICMS Ecológico pelas regras atuais. A secretária vinha tentando havia dois anos emplacar um novo edital, considerado por especialistas mais completo e avançado, mas inviável num contexto de pandemia. Havia outros desgastes e atritos internos também.

O ICMS Ecológico é partilhado pelo Governo do Estado com municípios que têm boas práticas ambientais. Pelas regras atuais, essas práticas são um tanto quanto subjetivas e no campo da legislação. Sádia propunha avançar para medidas concretas. No entanto, atualmente isso não é praticável. Além disso, prefeitos reclamavam que a Semar orientou especialmente os municípios da base eleitoral de Margarete sobre o novo edital.

Não custa lembra que Wilson Martins comanda o partido do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, um crítico do Governo Wellington Dias.

Wilson Martins ficará com a Semar e Margarete sai do Governo W. Dias - Imagem 1 



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail