Lula faz “copia e cola” de Bolsonaro nas indicações ao STF e PGR

Lula indicou um Ministro ‘terrivelmente lulista’ para o Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lula indicou um ministro ‘terrivelmente lulista’ para o Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e um Procurador, Paulo Gonet, o mais alinhado possível as suas ideias para a Procuradoria Geral da República. A tática mimetiza os critérios do ex-presidente  Bolsonaro.

Os nomes indicados anteriormente pelos presidentes do PT, Lula e Dilma, seguiam critérios de tecnicicidade no Supremo. Lula, por exemplo, não conhecia Joaquim Barbosa e só conversou com ele uma vez antes de escolhê-lo. Nas indicações para a PGR, o critério era o primeiro nome da lista tríplice escolhida pelas associações do MP, que vinha recheada com corporativismo.

Paulo Gonet, Lula e Flávio Dino  Foto:  Ricardo Stuckert/PR

Os Procuradores indicados pelo PT denunciaram três presidentes e ex- presidentes do PT, além de 18 ministros dos governos petistas. Em 2018, numa sessão polêmica o Supremo decidiu por 6 a 5 que apenados em segunda instância iriam para a prisão. A votação na prática mandou Lula pra cadeia, onde ele ficou 580 dias. Dos 6 votos contra Lula, 5 foram dados por Ministros indicados pelo PT. Já Bolsonaro usou como critério indicações ‘terrivelmente bolsonaristas‘.

O procurador Augusto Aras, apoiado por Bolsonaro duas vezes, era chamado de engavetador geral da República por ser uma espécie de Ministro da Defesa do Capitão. Terminou o mandato sem fazer uma única denúncia contra o Presidente.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES