Exclusivo O Comunismo, o Fla-Flu e a polarização afetiva

O que importa é alimentar a polarização afetiva, quando o que está em jogo é a visão de mundo individual e não de partidos políticos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flávio Dino teve o nome aprovado pelo Senado para o STF, e o presidente Lula comemorou com ironia e provocação: “Conseguimos colocar um comunista no Supremo“. Pronto, um ‘não assunto’, trouxe de volta o Fla-Flu da eleição.

Leonardo di Cáprio, Bill Gates, a revista The Economist, Rede Globo e Sérgio Moro já foram chamados de comunistas nas redes e nenhum deles é!

Mas isso não interessa!

O risco do Brasil virar comunista é Zero! Mas isso não interessa!

Flávio Dino foi juíz, deputado, governador, ministro da justiça e nunca tomou uma atitude contra a economia e o sistema democrático! Mas isso não interessa!

Os governos Lula foram os mais prósperos para a economia brasileira com crescimento financeiro de todas as classes sociais. Ele abriu a Petrobras com a venda de ações e realizou o maior programa de capitalização da história do Brasil e agora aprovou uma reforma tributária concebida por liberais! Mas isso não interessa!

O que importa é alimentar a polarização afetiva, quando o que está em jogo é a visão de mundo individual e não de partidos políticos. E como esses dois mundos (petista e bolsonarista) existem e se informam diferente, e pensam diferente, e criam seus filhos de maneira diferente, é como se a eleição nunca acabasse. A disputa se dá no dia a dia de cada um. É como o aficionado por um time de futebol que mesmo depois do final do campeonato vai continuar torcedor aguerrido do seu time.

Essa polarização emocional abarca hoje  50% do eleitorado de acordo com a Quaest. Significa que a metade dos brasileiros já tem seu time e não vai trocá-lo, mesmo que tenha péssimos resultados e caia pra segunda divisão.

As torcidas são alimentadas por bolhas informacionais que reforçam com viés de confirmação o looping eterno.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES