Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Sílvio Leite fala sobre Alameda dos Ipês como novo cartão postal da capital

O projeto já tem data para ser implantado na capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Fabrício de Freitas

Na manhã desta quarta-feira (13), o programa "Banca do Sapateiro", conduzido pelo jornalista Ari Carvalho, recebeu o escritor, jornalista e multiempresário Sílvio Leite para discutir sobre o projeto de arborização da avenida Humberto Pietrogrande. Esse projeto, idealizado por Leite, foi adotado pelo Tribunal de Justiça de Teresina e promete transformar a paisagem da cidade.

Leia Mais

Escritor Sílvio Leite | Foto: Ravena LagesA avenida Humberto Pietrogrande, que se estende da Ponte Wall Ferraz até a Ponte Anselmo Dias, foi destacada como o local onde será implantada a Alameda dos Ipês. Leite compartilhou imagens aéreas da avenida durante o programa, enfatizando seu potencial como um verdadeiro cartão postal e atração turística de impacto mundial.

Objetivo do projetoO projeto visa embelezar a capital por meio do plantio de árvores grandes e frondosas, que serão adequadamente regadas, a princípio, pela empresa Águas de Teresina, proporcionando uma experiência visual única para os residentes e visitantes da cidade. O escritor ressaltou a importância de sua conexão com Teresina e destacou o desejo de retribuir o carinho que a cidade tem demonstrado por ele e seus filhos.

Avenida após a platação das árvoresO empresário explicou que a ideia surgiu há algum tempo e começou com a adoção da avenida João XXIII, onde planeja criar um projeto similar. No entanto, o projeto da avenida Humberto Pietrogrande ganhou apoio do TJ-PI, que concordou em apoiar a iniciativa em troca das bibliotecas doadas pelo empresário no passado.

O projeto foi apresentado a diferentes presidentes do Tribunal de Justiça, como o desembargador Sebastião Martins e o desembargador Oliveira, que mostraram entusiasmo pela ideia. Agora, com o atual presidente, o desembargador Hilo de Almeida, o projeto ganhou um novo impulso e envolveu grande parte do tribunal.

O projeto colheu apoio de desembargadores e do setor privadoA visão de transformar Teresina na capital mundial dos ipês e em um destino turístico de renome internacional está prestes a se tornar realidade, graças ao esforço e dedicação do jornalista e ao apoio do TJ. O projeto de arborização da avenida Humberto Pietrogrande promete ser um marco na história da cidade, adicionando beleza e sustentabilidade a sua paisagem urbana.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES