Corinthians vence Água Santa na estreia em casa em 2023

A partida marcou a primeira vitória de Fernando Lázaro como treinador efetivo.

Yuri Alberto comemorou o primeiro gol do Corinthians | (Foto: Marcos Ribolli)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians começou o ano bem. Teve boa atuação e venceu o Água Santa com facilidade por 3 a 0.Yuri Alberto começou a temporada com o pé direito, com um gol e duas assistências. Quem também doi destaque foi Róger Guedes, que balançou as redes duas vezes, uma em cada tempo. A partida marcou a primeira vitória de Fernando Lázaro como treinador efetivo.

Com os primeiros três pontos no Paulistão, o Corinthians se iguala à Ferroviária na segunda colocação do Grupo C. A equipe de Araraquara enfrenta o São Paulo nessa quinta-feira. A chave é liderada pelo São Bento, que tem quatro pontos. Já o Água Santa segue “zerado”, na lanterna do Grupo B.

Yuri Alberto comemora gol do Corinthians - (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

Estreando em casa na temporada, o conseguiu se impor e foi superior no primeiro tempo. Desfalques na estreia no Paulistão, no último domingo, Renato Augusto e Yuri Alberto mostraram a diferença que fazem em favor da equipe e foram os destaques na etapa inicial. 

No primeiro gol, aos 20 minutos, o meia deu ótima virada de jogo para Fagner, que cruzou na cabeça do camisa 9, que mandou para as redes. O centroavante voltou a aparecer na jogada do segundo, aos 38, quando recebeu belo lançamento de Du Queiroz e cruzou rasteiro para Róger Guedes. O camisa 10 aproveitou vacilo de Marcondes, driblou o zagueiro e ampliou o placar. O Água Santa teve algumas oportunidades, finalizou oito vezes, mas sem tanta precisão.

Róger Guedes comemora gol pelo time do Corinthians  -  (Foto: Marcos Riboli) 

Segundo tempo

Com a vantagem construída, o Corinthians administrou o resultado, corrigiu problemas defensivos, colocou reforços em campo e ainda ampliou o placar. Fernando Lázaro poupou Maycon e colocou Roni na volta para a etapa final. Depois, descansou Renato Augusto e Adson, colocando Giuliano e Romero em campo. 

Aos 24, a dupla entre Róger Guedes e Yuri Alberto voltou brilhar. Em contra-ataque, o camisa 9 serviu o 10, que marcou o segundo dele na noite – o jogador foi eleito o melhor em campo. O Corinthians ainda marcou o quarto, com Balbuena, mas o árbitro apontou milimétrico impedimento. Depois, foi só gastar o tempo e confirmar a primeira vitória em 2023.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30, contra a Inter de Limeira, fora de casa. Já o Água Santa recebe o São Bento, no mesmo dia, às 15h.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES