Pia enxerga o Brasil mais experiente para enfrentar a França pelo Mundial

A seleção francesa eliminou o Brasil na última Copa do Mundo e agora pode dar se vingar quatro anos depois

Luana e Pia na entrevista coletiva pré jogo contra a França. | (Foto: Reuteres)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brasil e França se enfrentam pela 2° rodada da Copa do Mundo Feminino, às 7h (horário de Brasília), neste sábado (29). Será o jogo mais aguardado e complicado para a seleção brasileira nesta fase, pois na último mundial as francesas eliminaram o Brasil nas quartas de final. 

Leia Mais

A treinadora Pia Sundhage, em entrevista coletiva antes da partida, vê a Seleção Brasileira melhor para esse confronto do que estava quatro anos atrás. A treinadora passou confiança as suas atletas, dizendo que são capazes de poder jogar contra uma adversária forte, como as francesas.

"Sempre há uma história em confrontos. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. Tento comparar 2019 com agora e está muito diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento para jogar um grande futebol e ganhar o jogo", enfatizou Pia.

A meio-campo da seleção, Luana, falou antes do jogo decisivo. Ao ser questionada sobre a fala da treinadora, a jogadora não só concordou com a técnica, como ainda falou sobre o poder de fogo do ataque brasileiro. Luana também consegue perceber que esse já é um teste para a próxima fase da competição.

"Eu penso que estamos prontas. O poder que temos no ataque é algo especial. Temos também jogadoras vindo do banco, e isso é a chave do sucesso", afirmou Luana. Ao ser perguntada sobre a escalação para o jogo, a treinadora desconversou e não confirmou o time que irá enfrentar as francesas. Relembrou também que o Brasil precisa melhorar a parte defensiva, e também a questão técnica entre a França e o Panamá. 

"Após quatro anos, fizemos um trabalho fantástico com as jogadoras. Não é só defesa, mas atitude. Não sofrer gols é importante, mas o mais importante é marcar gols ainda mais contra a França", terminou a Pia. Após a coletiva, a seleção fez o seu último treino. A zagueira Kathellen trabalhou normalmente, já que a mesma saiu com dores no joelho durante a estreia do Brasil. Em caso de vitória, o Brasil estará classficado para as oitavas de final e com a combinação de resultados, a França estará eliminada da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES