É hoje! Flamengo e Altos se enfrentam pela Copa do Brasil no Albertão

Pré e pós-jogo serão transmitidos pelo IelCast, com narração direto do estúdio. A Rádio Jornal Meio Norte também transmite a narração do jogo.

Albertão | Raíssa Moraes - Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí inteiro parou para garantir os ingressos para assistir ao jogo do Altos x Flamengo. A partida acontece neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, às 18h, no estádio Albertão, em Teresina. 

O jogo terá cobertura conjunta da Rede Meio Norte, canal do YouTube Meio Norte Mais, Rádio Jornal Meio Norte 90.3 e IelCast.

Leia Mais

Uma cobertura inédita no Piauí

O IelCast vai transmitir, ao vivo, o pré-jogo do Altos-PI x Flamengo, jogo válido para a terceira fase da Copa do Brasil. O especial começa a partir das 15h, com a liderança de Ieldyson Vasconcelos com o apoio dos repórteres Kilson Dione, Paulinho Pimpim e Denis Constantino, que vão mostrar tudo dos bastidores.

A equipe técnica está preparada para uma cobertura esportiva nunca antes vista na história do Piauí. Com dois drones preparados, o torcedor pode esperar imagens espetaculares.  A  partir das 18h o IelCast segue com duelo na narração do craque Carlinhos Bacana. A Rádio Jornal Meio Norte, na frequência 90.30 FM, também realiza a transmissão do jogo via áudio.

 Ieldyson Vasconcelos e Kilson Dione farão cobertura do jogo. (Foto: Divulgação)

Ao final do jogo, o podcast segue sua programação para mostrar a saída dos profissionais do futebol Rubro-Negro e Alviverde. O pós-jogo também está incluso no pacote de conteúdo inédito e interativo preparado especialmente para a audiência. Após a partida no Piauí, o confronto de retorno está programado para o dia 11 de maio, no Maracanã, com confirmação ainda pendente aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para Ieldyson Vasconcelos, que comanda o Ielcast, essa é uma experiência inédita para a audiência do Piauí. "É a primeira vez, em tv aberta, uma transmissão de três horas. Vamos mostrar a saída dos jogadores no hotel, com uma equipe de repórteres no meio da galera. Vamos entrevistar o público, ex-jogadores", revela.

O jornalista defende que essa é uma maneira de colocar o Piauí no centro do circuito esportivo. "Vamos vender o nosso Estado como uma oportunidade única. É o lançamento do Vestiário FC, primeiro podcast sobre futebol, sobre esporte no nosso Estado. No YouTube vai ser áudio e vídeo, direto da cabine e torcida. Além disso, o pós-jogo. Vamos mostrar um material inédito", acrescenta.

Para Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, esta é uma excelente parceria. "É um evento esportivo de grande relevância para o Piauí. Então será um conteúdo especial, com um programa de esquenta, a resenha esportiva que antecede o jogo. Será com muita informação sobre os times, curiosidades e links ao vivo", revela.

Previsão do tempo para o jogo

A expectativa é que o jogo seja de sem chuvas. Se ocorrer, será uma pequena garoa. "Uma chuva simbólica", adianta Werton Costa, climatologista e professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

De acordo com o especialista, a tendência é a diminuição das precipitações. "Estamos no período da pós-estação. Teremos poucas nuvens, então é menos provável. Será uma condição de tempo mais abafada. Não vai atrapalhar o espetáculo do jogo", revela.

Albertão passou por reforma para o jogo

O Estádio Albertão passou por melhorias para o jogo entre Altos e Flamengo, pela Copa do Brasil, que acontece neste domingo (1º).

O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, disse que o estádio estará 100% prontopara receber torcedores e atletas. "Toda a questão de saída de emergência, combate a incêndio, prevenção a acidentes, o que é relacionado ao laudo do corpo de bombeiros, isso está 100% feito, a mesma coisa com relação à vigilância sanitária e acomodações", disse.

Segurança garantida: público esperado é de 25 mil pessoas

Com ingressos praticamente esgotados, cerca de 25 mil pessoas devem assistir ao Altos x Flamengo no Dia do Trabalhador. A segurança vai estar garantida com a presença de 220 policiais militares.

O tenente-coronel Ramos vai comandar o policiamento durante a partida. "A Polícia Militar já tem o seu plano de ação para que possa proporcionar a segurança para todos que comparecerem ao Albertão domingo. Nós temos um plano de 220 policiais, domingo a partir de meio dia a gente já isola todo acesso ao estádio e a partir das 14h a gente já começa a distribuição desse efetivo", declarou.

Os primeiros-socorros também estão garantidos. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está preparado para a partida de futebol Altos x Flamengo/RJ que acontece neste domingo (1º). De acordo com o Plano de Ação, o HUT será destinado ao atendimento de urgência e emergência, se houver necessidade.

O HUT fica localizado a menos de um quilômetro do Estádio Albertão, local onde acontece o jogo, e é o maior pronto atendimento público da região entre rios e possui um plano de contingência para atendimento a múltiplas vítimas em situação excepcional.

Lacerda diz que não é impossível vencer o Flamengo

O presidente do Altos, Warton Lacerda, disse que vencer o Flamengo é improvável, mas não impossível. A mudança de técnico às vésperas do jogo preocupa a torcida do time do Norte do Piauí. A expectativa é de um jogo difícil. "Toda vez que a gente faz uma mudança é buscando melhorar, trouxemos um treinador que tem vários acessos, jogou comigo em 2017, experiente, inteligente. Também estão chegando reforços que infelizmente não vão estrear contra o Flamengo porque não tem tempo hábil, mas já estão aí um zagueiro e um lateral esquerdo. Temos a comissão técnica toda nova, o time está focado, treinando forte, treinou ontem, vai treinar hoje no Lindolfo Monteiro. Assistimos o jogo do Flamengo ontem, agora é buscar informações do adversário e tentar neutralizá-lo", finaliza.

Warton Lacerda está otimista quanto ao jogo do Altos. (Foto: Luis Junior)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES