São Paulo bate Grêmio por 3 a 0, com direito à drama e abraço inusitado

O meia colombiano, James Rodríguez, não balançou as redes, mas foi um dos destaques do campo

Campeonato Brasileiro | Eduardo Carmim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste sábado (21), em um desempenho convincente, o São Paulo derrotou o Grêmio por 3 a 0 no Morumbi, em um confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Os gols do tricolor paulista foram assinalados por Michel Araújo, Pablo Maia - ambos com assistências de James Rodríguez - e Luciano, que se aproveitou de uma falha do lateral-esquerdo Wesley para fechar o placar.

Com essa vitória, o São Paulo alcança 38 pontos no campeonato, mantendo-se, no entanto, na décima posição da tabela de classificação. O Grêmio, por outro lado, sofre sua terceira derrota consecutiva e estaciona nos 44 pontos, permanecendo na quarta posição.

Leia Mais

Momentos marcantes da partida

Oscar-Worthy performance: Alisson, volante do São Paulo, improvisou uma pausa no jogo ao pedir ao goleiro Rafael que simulasse uma queda para que pudesse trocar de chuteira. Uma estratégia inusitada que deu certo, deixando espaço para a especulação sobre uma possível carreira na dramaturgia.

Quem é que sobe?: James Rodríguez proporcionou uma assistência de mestre para Michel Araújo, que, chegando de trás, abriu o placar com uma finalização impecável, levantando a questão sobre a marcação defensiva do Grêmio.

Aquele abraço!: Irritado com a não marcação de uma falta, o zagueiro Kannemann abraçou o árbitro Andre Luiz Skettino, simulando um agarrão. A tentativa de aproximação amigável, no entanto, resultou em um cartão amarelo para o zagueiro.

Que golaço!: O São Paulo brindou os espectadores com uma aula de contra-ataque, onde James Rodríguez novamente se destacou ao proporcionar uma assistência precisa para Pablo Maia, que finalizou com maestria, ampliando a vantagem no placar.

Que vacilo!: No apagar das luzes, uma falha de Wesley, do Grêmio, ao recuar a bola para o goleiro, deu a Luciano a oportunidade de marcar o terceiro gol e fechar a partida com chave de ouro.

Desempenho

A primeira metade do jogo foi intensa, com domínio do São Paulo nos primeiros 30 minutos. A atuação consistente do clube paulista irritou Renato Gaúcho, que realizou sua primeira substituição para reforçar o meio-campo. O São Paulo manteve uma ligeira superioridade, com destaque para James Rodríguez e seus passes precisos.

Etapa final

O São Paulo continuou superior ao Grêmio, criando mais oportunidades de gol. Mesmo com as substituições de Renato Gaúcho, o Grêmio melhorou e teve mais chances de finalização. No entanto, o São Paulo, estruturado e liderado por um James Rodríguez inspirado, garantiu a vitória, proporcionando mais uma assistência crucial para o gol de Pablo Maia.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em um Choque-rei marcado para quarta-feira (25), às 20 horas (horário de Brasília). Enquanto isso, o Grêmio receberá o Flamengo em sua Arena, também na quarta-feira, às 21h30 (hora de Brasília).

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES