Durante combate a incêndio, dois helicópteros colidem no ar

De acordo com as autoridades da Califórnia, três pessoas acabaram morrendo após o grave acidente.

Registro dos helicópteros após acidente | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (06), um grande acidente envolvendo a queda de dois helicópteros deixou três pessoas mortas, na cidade de Cabazon, no sul da Califórinia, Estados Unidos (USA). O acidente ocorreu após as duas aeronaves colidirem, durante a tentativa de combater um incêndio que assolava uma floresta da região. De acordo com David Fulcher, chefe da região sul do CalFire, durante o ocorrido uma das aeronaves ainda conseguiu pousar com segurança. 

As autoridades do estado da Califórnia postaram uma nota relatando o acidente envolvendo os dois helicópteros, e afirmaram que mesmo que uma das aeronaves tenha conseguido pousar, a segunda caiu e três dos passageiros acabaram morrendo com o impacto.  As três vítimas não tiveram os nomes revelados, mas foram identificadas como sendo um chefe da divisão CalFire, um capitão da CalFire e o piloto que havia sido contratado.

O chefe da operação, Fulcher, afirmou em entrevista à imprensa americana que o acidente teria sido uma “perda trágica” para a comunidade do estado. “Perdemos três grandes indivíduos”, afirma o superior. “Três pais, três maridos, três amigos, três filhos.” Fulcher ainda acrescentou em sua fala que a causa do terrível acidente já está sendo investigada pelas autoridades locais, e que será divulgada em breve.

Algumas autoridades da região também informaram aos portais que pouco antes de colidirem, os helicópteros estavam combatendo uma ocorrência de incêndio que teria iniciado em um edifício, mas que rapidamente se espalhou pela vegetação próxima do local. Para deterem as fortes chamas, foram inicialmente enviadas seis aeronaves, incluindo as duas que foram envolvidas no acidente.

Fulcher ainda contou que, após a queda de um dos helicópteros, um incêndio adicional acabou se formando, após a explosão do mortor da aeronave. A equipe de bombeiros que já estava no local combatendo o incêndio, conseguiu controlar as chamas.  

O chefe da região sul ainda explicou que durante o verão no hemisfério norte, a região oeste dos Estados Unidos é sempre bastante afetado por incêndios florestais. O calor intenso e a seca que acompanham a época quente, influenciam novas queimadas que podem ser causadas por alguns pequenos indutores, como por exemplo, o descarte incorreto de cigarros. 

Com a época do verão se aproximando, o oeste dos EUA sofre com seca e altas temperaturas/ Reprodução: David McNew/Getty Images 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES