Homem é resgatado de ilha após escrever SOS na areia da praia

O homem estava preso na Ilha das Bahamas a cerca de três dias, e só foi salvo após escrever um pedido de ajuda bem grande na areia

Além da grande mensagem grafada na areia, o homem utilizou sinalizadores de fumaça | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (18), um caso intrigante foi registrado pela Guarda Costeira das Ilhas Bahamas. Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi resgatado da ilha de Cay Sal, localizado nas Bahamas, entre a Flórida e Cuba. O homem estava preso na ilha a cerca de três dias, onde estava completamente sozinho.De acordo com informações do regate, a vítima foi encontrada após ter escrito bem grande na areia a mensagem de “SOS”, além de ter disparado alguns sinalizadores de fumaça.

A equipe responsável pelo resgate divulgou algumas fotos do momento, exibindo como ele criou um abrigo improvisado utilizando lonas dentro da vegetação da área. O homem relatou que ficou preso na Ilha após ter tido alguns problemas com seu veleiro. Ele foi avistado por uma equipe de guardas costeiros dos Estados Unidos, os quais primeiramente entregaram provisões, incluindo alimentos, água e um rádio para comunicação. Posteriormente, ele foi resgatado em ótimo estado de saúde pelo navio da Guarda Costeira.

"Estamos orgulhosos de ter salvado a vida deste homem", afirma Dev Craig, vigilante do setor da guarda costeira de Key West, em depoimento ao jornal americano "The New York Post". "Este caso serve como um exemplo perfeito de por que você deve ter o equipamento de segurança adequado em sua embarcação. Sem ver o sinalizador, o caso pode não ter tido sucesso", conclui.

Leia Mais

No ano de 2021, um caso parecido ocorreu no mesmo local, quando a Guarda Costeira dos Estados Unidos realizou o resgate de três cidadãos cubanos que passaram mais de um mês presos na ilha deserta de Cayo de Anguilla, também localizada nas Bahamas. O grupo, composto por dois homens e uma mulher, conseguiu sobreviver por cerca de 33 dias alimentando-se principalmente de cocos verdes. De acordo com informações da Guarda Costeira fornecidas a um periódico da Flórida, o trio também mencionou ter consumido conchas e roedores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES