Mulher é condenada a 22 anos de prisão após enviar veneno a Trump

Pascale Cecile Veronique Ferrier, de 56 anos, teria enviado a substância tóxica através dos correios para o ex-presidente

Pascale Cecile Veronique Ferrier, foi presa por enviar cartas contendo veneno ao ex-presidente Donald Trump | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (17), a Justiça dos Estados Unidos condenou a franco-canadense Pascale Cecile Veronique Ferrier, de 56 anos, a cumprir uma pena de 22 anos de cadeia por ter enviado cartas com ricina letal ao ex-presidente Donald Trump e a oito policiais do Texas. A mulher teria enviado as correspondências ameaçadoras no mês de setembro de 2020, quando Trump ainda era presidente dos Estados Unidos.

Leia Mais

Em uma das cartas enviadas a Trump, contento a substância, Pascale Cecile escreveu: Você arruína os EUA e os leva ao desastre. Eu tenho primos americanos, então não quero os próximos quatro anos com você como presidente. Desista e remova sua inscrição para esta eleição!”

Em 2019, um ano antes de começar as ameaças, a mulher havia sido presa no Texas e afirmou em seu depoimento que por vingança, decidiu enviar as cartas contendo ricina a equipe de policiais que estavam envolvidos em sua prisão. Algum tempo depois de enviar as cartas, a franco-canadense foi novamente presa ao ser vista tentando cruzar a fronteira entre os países do Canadá e Estados Unidos.

Pascale Cecile foi pega pelas autoridades portando uma arma carregada e junto com o objeto, a mulher também carregava vários cartuchos de muniçãoEm janeiro deste ano, ao ser levada ao tribunal para depor, a mulher se declarou culpada de suas acusações por ter violado as leis em relação o uso de armas biológicas, como é o caso da toxina mortal.

De acordo com decisão do juiz responsável pelo caso, Dabney L. Friedrich, a franco-canadense deve ser deportada dos Estados Unidos após cumprir corretamente sua pena de 22 anos. Segundo a imprensa internacional, a mulher foi responsável por produzir a ricina em sua própria casa, localizada em Quebec, no CanadáAlém de ela mesmo ter colocou a substância nas cartas endereçadas tanto a Donald Trump na Casa Branca, quanto aos policiais do Texas.

A Ricina é um veneno que pode ser formado a partir de sobras de resíduos após o processamento de sementes de mamona. Podendo ser fabricado sob a forma de pó, aerossol ou grãos. A substância é considerada uma das mais tóxicas conhecidas pela ciência. Podendo causar dores abdominais, vômitos, desidratação severa e se não for tratado imediatamente, pode levar a vítima a óbito.      

As sementes da planta mamona podem produzir veneno letal/Reprodução:

GETTY IMAGES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES