WhatsApp ficou fora do ar em todo o mundo, nesta quarta-feira

O aplicativo de mensagens rápidas parou de funcionar por volta das 17h, e retornou cerca de 50 minutos depois.

Aplicativo de mensagens rápidas, WhatsApp | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (19), o aplicativo de mensagens WhatsApp, acabou apresentando uma instabilidade e ficou fora do ar por cerca de 50 minutosAlguns usuários da aplicativo postaram em suas redes sociais que não estavam conseguindo receber ou enviar mensagens. Além de estarem com dificuldades para enviar áudio, imagens e vídeos.

A plataforma Downdetector, responsável por monitorar problemas nas redes sociais, e reclamações de usuários, afirmaram que hoje houve um pico de 44 mil reclamações somente no Brasil. Além dos brasileiros, o sistema detectou reclamações em outros países como o Reino Unidos com 177 mil reclamações, Estados Unidos com 34 mil reclamações, e França com 209 mil reclamações.

A plataforma detectou uma falha no sistema do aplicativo de conversas, por volta das 17h. Minutos depois, às 17h44, a conta oficial do WhatsApp no Twitter, afirmou que a equipe já estava trabalhando para resolver os “problemas de conectividade. “Estamos trabalhando rapidamente para resolver problemas de conectividade com o WhatsApp e iremos atualizá-lo aqui o mais rápido possível”, conta na mensagem publicada na rede social.

Publicação da conta oficial da plataforma/Reprodução: Twitter

O aplicativo voltou a funcionar por volta das 17h48.  No Twitter, alguns usuários relataram de que aparecia um a frase de "conectando" quando o aplicativo era aberto ou quando uma mensagem tentava ser enviada, junto com um relógio. 

Print da tela de um celular/Reprodução: Divulgação

Não é a primeira vez que o WhatsApp sofre com esse tipo de problema. Nos últimos anos a plataforma tem ficado fora do ar em algum mês do ano sem nenhum motivo aparente. Antigamente, nas redes sociais, alguns usuários reproduziam memes em suas contas relatando que quando isso acontecia, podia-se recorrer a plataforma Telegram, por ser “parecida” com o WhatsApp, enquanto o mesmo não retornava ao ar.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES