GHC(PI) vence Português(PE) e conquista a Copa Nordeste de Handebol

Os jogos aconteceram no Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, no bairro Gurupi, na zona Leste de Teresina.

Meninos do GHC comemoram conquista da Copa Nordeste de Handebol | Gilson Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma potência chamada GHC/Joca Vieira e que foi responsável por um jogo espetacular e emocionante minuto a minuto. Isso resume a equipe do Piauí que derrotou o Português, de Pernambuco, por 25 x 16, na grande final da Copa Nordeste de Handebol, partida essa que foi transmitida, ao vivo, pela Rede Meio Norte na manhã deste sábado (13), a partir das 11h30. Os jogos aconteceram no Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, no bairro Gurupi, na zona Leste de Teresina.

Antes, o CRB, de Alagoas, venceu o EJH, da Bahia, por 46 x 34, e o CAHAN, do Maranhão, foi superior ao vencer o BGH, da Bahia, pelo placar de 45 x 31. Em clima de decisão no CT, atletas e comissão técnica não escondiam a ansiedade a cada jogada dos atletas em busca da vitória.

Equipes do GHC e Português durante jogo decisivo. (Foto: Gilson Rocha)

A Copa Nordeste de Handebol teve início no dia 9 e encerrou neste sábado, reunido mais de 120 atletas dos Estados do Piauí, Maranhão, Alagoas, Pernambuco e Bahia. Eles protagonizaram jogos emocionantes que levaram o público, formado por pais, amigos e fãs do handebol, a prestigiarem as partidas com balões e gritos de guerra para apoiar e impulsionar os atletas.

O primeiro jogo deste sábado, entre CRB (AL) x EJH (BA), foi bastante equilibrado e dava o gostinho das partidas que ainda iriam acontecer, mas o time de Alagoas jogou melhor e venceu com o placar de 46 x 34.

Já o segundo confronto, entre CAHAN (AL) x BGH (MA), foi ainda mais tenso. Os atletas do time de Alagoas mostraram mais interação na quadra, fator esse que foi importante e decisivo durante a partida. Com jogadas ensaiadas, o CAHAN provou que fez a lição de casa e aumentava o placar a cada jogada. Tanto que venceu o primeiro tempo por 24 x 12.

Leia Mais

Atleta com suas medalhas conquistadas no evento esportivo. (Foto: Gilson Rocha)

E na volta do segundo tempo, o CAHAN não deu oportunidade para os atletas do BGH que, apesar de retornarem mais agressivos, não tiveram um bom desempenho na quadra. O resultado foi a vitória da equipe alagoana por 45 x 31.

E para fechar o torneio com chave de ouro, o GHC/Joca Vieira, representante do Piauí comandado pelo técnico Giuliano Ramos, enfrentou o Português, de Pernambuco. A equipe piauiense abriu o placar em grande estilo e marcou 3 gols seguidos nos primeiros minutos de jogo. Os atletas do time adversário suaram a camisa para acompanhar o ritmo dos meninos do GHC.

Atletas, comissão técnica e membros da Bizz Entretenimento posam para foto oficial. (Foto: Gilson Rocha)

A cada gol marcado, o público vibrava e comemorava balançado balões. E se o time adversário estava com a posse de bola e ameaçava marcar o gol, todos gritavam “Defesa”, “Defesa”, “Defesa”... O show à parte foi protagonizado pelos goleiros dos dois times que fizeram belíssimas defesas e merecedores de aplausos.

O clube Português até que tentou equilibrar a partida no primeiro tempo, mas errou algumas jogadas e passes de bola, o que favoreceu os meninos do GHC. As bolas foram barradas na muralha chamada João Pedro, o goleiro de 16 anos que evitava os gols do adversário. O primeiro tempo encerrou com Joca Vieira vencendo com o placar de  11 x 5 contra os pernambucanos.

Na volta do segundo tempo, o Português mostrou sangue nos olhos e acompanhava o placar crescente do GHC a cada gol marcado. A luz amarela de “alerta” do time piauiense ascendeu e os atletas despertaram para o perigo e partiram para o ataque. Foi então que o GHC não parou mais de marcar gol e finalizou o placar do jogo vencendo o adversário por 25 x 16, para delírio do público que fez uma verdadeira festa no CT Giuliano Esporte Clube.

Para Giuliano Ramos, essa conquista por parte do GHC foi a cereja do bolo nesta Copa do Nordeste de Handebol, resultado de um trabalho que vem fazendo ao longo dos anos. “É a premiação de um grande trabalho, de muito suor, muito esforço e planejamento”, diz, agradecendo o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Esportes, e da Bizz Entretenimento, responsável pelo evento.

Há 20 anos no esporte e tendo viajado por todo o Brasil, participante de várias competições nacionais e regionais, Giuliano ressalta que não viu uma estrutura como essa que foi montada na capital piauiense para a Copa Nordeste de Handebol com aprovação da Confederação Brasileira de Handebol.

Segundo Júnior Macêdo, diretor da Bizz Entretenimento, ao término deste grandioso evento, “o sentimento é de alegria e de mais uma vez promover uma competição como amante do esporte e realizar aquilo que eu amo e que eu quero de melhor para o esporte piauiense”, resume, acrescentando que este torneio não seria possível fazer sem o apoio do Governo do Piauí, Rede Meio Norte, Federação Piauiense de Handebol e Confederação Brasileira de Handebol, bem como a Kalor Produções por acreditarem que é possível fazer grandes eventos esportivos.

Para finalizar, o goleiro do GHC, João Pedro, responsável por grandes defesas durante o jogo decisivo, fez questão de agradecer primeiro a Deus por essa grande conquista do time. “Nós saímos com a vitória, mas é preciso destacar que o time Português foi muito bem na quadra, mas graças a Deus vencemos”, finaliza.

Ao final da Copa Nordeste de Handebol, houve a premiação com medalhas de broze para o terceiro colocado: CAHAN (AL); prata para o segundo colocado: Português (PE) e ouro para o GHC/Joca Vieira, que levou o troféu de campeão da competiçãoi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES