Integrante da “Gang do aplicativo” é preso na zona Sul de Teresina

O suspeito atraía as vítimas por meio de aplicativo, para fazer corridas em vários bairros da cidade e ao chegar no local anunciava o assalto

Suspeito de assaltar motoristas de aplicativo é preso em Teresina | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 6ª Distrito Policial, com o auxílio do 8º Batalhão de Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira (05), um homem identificado como Guilherme de Araújo Silva  na zona sul de Teresina. Ele é suspeito de integrar a "Gang do aplicativo", além de ser considerado o maior assaltante dos bairros Ilhotas e Piçarra. 

A Secretaria de Segurança informou que  o suspeito atraía as vítimas por meio de aplicativo para fazer corridas em vários bairros da cidade e ao chegar no local anunciava o assalto. Até o momento,  20 boletins de ocorrências foram registrados contra o indivíduo na 6ª Delegacia de Polícia Civil

As investigações apontam que Guilherme não agia  sozinho. O grupo é composto por seis a oito criminosos, que também são suspeitos de crimes de receptação e tráfico de drogas. 

Leia Mais

PM apreendeu mais de 540 armas de fogo no primeiro semestre no Piauí

Cerca de 548 armas de fogo foram apreendidas no primeiro semestre de 2023 no Piauí, mostrou o balanço divulgado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (6). Isso representa um aumento de 2,05% em relação ao mesmo período do ano passado, em que foi registrada a apreensão de 537 armas. Em menos de 24 horas, a PM conseguiu recuperou  duas armas de fogo e munições intactas na zona norte de Teresina. 

 O primeiro caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (5) na Rua Matinele Cavalcante, no bairro São Joaquim. O suspeito, de iniciais  M. L. S foi capturado pela guarnição do 9º BPM. Ele estava em uma motocicleta preta e com um certo volume na região da cintura. Os policiais, pediram para o indivíduo parar, mas ele ainda tentou fugir. Durante a abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e 4 munições intactas em posse do suspeito, que foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina por porte ilegal de arma de fogo. 

Já o segundo caso aconteceu por volta das 00h30 desta quinta-feira (6), nas proximidades do Clube do Gari, bairro Matadouro. Ao realizar rondas pela região, a equipe do 9ºBPM abordou um indivíduo, de iniciais I. J. F.C, em atitude suspeita, que estava conduzindo um veículo modelo Corolla. A guarnição encontrou  uma pistola calibre 9 mm e 16 munições no banco do passageiro. Diante disso, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes para os devidos procedimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES