Nova marquise do restaurante Vasto desaba na zona Leste de Teresina

O estabelecimento está em obras desde a explosão que aconteceu em dezembro de 2022

Nova marquise do Restaurante Vasto desaba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A marquise da nova fachada do restaurante Vasto desabou na manhã desta terça-feira (8). Não houve feridos. O estabelecimento fica localizado na rua Professor Joca Vieira, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. 

Ainda não há informações sobre as causas do acidente. O local está em obra desde a explosão, que aconteceu em dezembro de 2022. O restaurante Vasto pertence aos mesmos proprietários do Coco Bambu, que reabriu 6 meses após a explosão. 

''Ninguém foi lesionado. Foi só uma placa que cedeu, mas já estão fazendo o reparo desse placa. Somente eles mesmo podem informar porque ela cedeu'', afirmou o  subcomandante Ivan, do 5º BPM, ao repórter Felipe Reis. 

Nova marquise do restaurante Vasto desabou na manhã desta terça-feira (8)

Nova marquise do restaurante Vasto desabou na manhã desta terça-feira (8)

Perícia divulga laudo sobre explosão

A Polícia Técnico-Científica da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, através do Instituto de Criminalística, divulgou no dia 9 de março o laudo pericial feito no Restaurante Vasto  Um funcionário, vigilante do estabelecimento, ficou ferido na explosão. 

Restaurante Vasto ficou destruído após explosão no dia 21 de dezembro de 2022 Foto: Raíssa Morais 

A requisição da perícia foi solicitada pelo delegado Ademar da Silva Canabrava, titular do 12º Distrito Policial. Os peritos chegaram a conclusão que a hipótese mais provável da causa da explosão sido provocada por vazamento de gás na rede secundária da cozinha do Restaurante Vasto, oriundo ou de defeito ou no regulador de gás ou no equipamento ou por ação direta de acionamento, onde houve saturação da massa de gás no ambiente e a ignição ocorreu, positivamente, por contato com faísca elétrica gerada ao toque de um interruptor de acionamento de exaustor. 

Explosão no Restaurante Vasto ocorreu em dezembro de 2022 Foto: Raíssa Morais 

No dia da explosão estava de serviço como vigilante o colaborador Felipe Nabuco de Melo, que relatou em depoimento à Delegacia do 12º Distrito Policial, B.O, que no dia do fato aproximadamente as 3h da manhã, relatou que ouvira um ruído tipo “algo estourando” e logo após um som compatível com um som de vazamento de gás seguido de um cheiro muito forte de gás, após sentir o cheiro o mesmo avisou os vigilantes do restaurante Coco Bambu, Jonas Pereira e Rogério Gualberto, e tentou entrou em contato com o Gerente do restaurante e ao Corpo de Bombeiros, sem conseguir êxito, que após isso se desloca para a área externa do restaurante, esse fato acontece as 3h40min35seg do dia 21 de dezembro de 2022,  a explosão ocorre as 6h30min, isso dá um tempo de quase 3h de vazamento de gás.

Uma outra hipótese apontada no laudo é que 'estava presente no local um animal doméstico de estimação, um gato, que transitava pela cozinha em vários pontos e em horário compatível com o momento em que o vigilante sente o vazamento de gás. O felino que possuía porte e tamanho compatível para um possível acionamento acidental de equipamento ou em outro caso até mesmo retirada de mangueira de acoplamento', diz o documento

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES