Polícia de Goiás resgata 50 homens mantidos em cárcere privado e tortura

De acordo com as autoridades, os homens resgatados possuíam idades entre 14 e 96 anos; sua maioria com problemas intelectuais ou dependentes químicos.

50 homens foram encontrados pelas autoridades em condições insalubres e sob tortura | Reprodução - Foto: Divulgação/PCGO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, a Polícia Civil da Goiás relatou ter realizado um resgate de pelo menos 50 pessoas, que foram descobertas sendo mantidas em cárcere privado e sob tortura em uma clínica clandestina, localizada na zona rural da cidade de Anápolis. Todas as vítimas resgatadas eram homens, com as idades entre 14 e 96 anos. A polícia afirma ainda, que os resgatados, em sua maioria, possuíam deficiência intelectual, eram cadeirantes e outros dependentes químicos.

Com base nos dados da investigação, os homens resgatados teriam sido levados à força para o local, de forma ilegal. De acordo com o relatório policial, os homens foram mantidos em confinamento em condições insalubres, com acesso limitado a comida, sem cuidados médicos ou psicológicos adequados. Muitas das vítimas apresentavam ferimentos graves, desnutrição e confusão mental que sugeria sedação no momento do resgate.

Para permanecerem "hospedados na clínica", aparentemente era exigido que cada paciente pagasse pelo menos um salário mínimo por mês. A polícia não esclareceu quem efetuava o pagamento, se eram parentes dos internos ou eles próprios. Após a operação, seis indivíduos foram detidos em flagrante, incluindo o casal responsável pela clínica e quatro funcionários. Os funcionários levados pelas autoridades foram acusados de agredir  fisicamente as vítimas para controlá-las. Todos enfrentarão acusações de tortura e sequestro qualificado.

Leia Mais

Uma pessoa envolvida conseguiu escapar e está sendo procurada pela polícia, enquanto os outros cinco foram encaminhados ao sistema penitenciário. As pessoas prejudicadas receberam auxílio dos serviços de saúde mental e assistência social da prefeitura de Anápolis. Algumas delas necessitaram de internação hospitalar, sendo transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O grupo que não precisou ser hospitalizado foi levado ao estádio de Anápolis, onde foram assistidos com alimentação, higiene e os primeiros socorros necessários. As identidades das vítimas foram determinadas, e uma investigação foi iniciada para localizar seus familiares. Tanto o nome da clínica quanto o dos detidos não foram divulgados pela polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES