Mulher é presa após manter o marido, de 77 anos, em cárcere privado

O idoso era mantido sob supervisão da esposa, proibido de sair, que se apropriava de seus bens juntamente com a filha de outro relacionamento

Delegacia de Guaratinguetá, São Paulo | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (09), uma mulher de 52 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante na cidade de Guaratinguetá, São Paulo, por acusações de sequestro e cárcere privado contra seu marido, um idoso de 77 anos. A mulher foi presa na residência que morava com o idoso, no bairro São Benedito.

A equipe de policiais militares foi acionada para resolver uma ocorrência de que um idoso estaria sofrendo maus tratos e abuso psicológico. Após chegarem ao local da denúncia, os agentes identificaram que a vítima se tratava de um idoso de 77 anos, que também não teve a identidade divulgada. O idoso utilizava uma cadeira de rodas para se locomover e estava sendo maltratado pela sua esposa e pela enteada. 

A investigação descobriu que o idoso teria sido na verdade levado à força para Guaratinguetá, onde desde então era mantido em cárcere privadoAlgumas testemunhas que residem no bairro afirmaram que o idoso estaria na cidade para realizar alguns exames e receber o pagamento de um aluguel que possuía em seu nome. 

Leia Mais

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) relatou que no momento da cobrança do aluguel, sua esposa e a enteada o empurraram e depois fugiram com sua pochete, que tinha seus documentos pessoais e dinheiro. A secretaria também informou que a criminosa se apropriava do dinheiro e dos bens da vítima, além de impedir que o idoso tivesse contato com seus filhos mais velhos. 

O caso do idoso de 77 anos foi registrado na delegacia como apropriação de bens, sequestro e cárcere privado. A mulher já foi inntimada a responder pelos crimes e compareceu ao 1°DP de Guaratinguetá. A mesma foi interrogada e deu seu depoimento, sendo presa logo em seguida, permanecendo agora à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES