Tenente se afoga durante treinamento de curso da Polícia Militar

O oficial Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, passou mal durante treinamento e se afogou em uma manilha.

PF entrou em coma após afogamento durante treinamento | Reprodução - Foto: Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos dias, um caso trágico aconteceu com um tenente da Polícia Militar de Alagoas. O oficial Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, segue internado em coma, na UTI do Hospital de Base, após sofrer um ataque cardíaco e se afogar durante a realização de um treinamento em um curso de Cinotecnia da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Abraão estava participando de uma atividade física coordenada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, no centro de treinamento da corporação, quando passou mal. De acordo com as autoridades, o agente atuava no Batalhão de Cães da PM alagoana. No momento do incidente, o Tenente realizava uma atividade dentro de uma manilha com água, quando durante o treinamento, teria sofrido um mal súbito e acabou ficando submerso na água por um tempo muito longo.

Conhecido como Tenente Taveira, o homem imediatamente foi assistido com os primeiros socorros realizados no local, sendo levado logo em seguida às pressas para o Hospital de Base. Em relatório, as autoridades afirmam que o militar teria sofrido um forte edema cerebral e que segue em coma, ainda sem nenhum sinal de avanço no quadro de saúde.

Leia Mais

Os agentes presentes no momento do incidente afirmam que o Tenente teria ficado pelo menos 30 minutos sem oxigênio. Tanto a PMDF quanto o Corpo de Bombeiros foram acionados pelas autoridades do local, para comentarem o caso. As duas corporações envolvidas publicaram um comunicado explicando sobre o incidente envolvendo Abraão da Silva Taveira.

Leia na íntegra:

“Na noite do dia 30/08, durante instrução realizada no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros, um dos alunos do XVIII Curso Operacional de Cinotecnia passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local. No momento, o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro.

Mais informações serão repassadas, assim que os resultados dos exames forem apresentados.  Por fim, a situações a que os alunos do curso de Cinotecnia são expostos, buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES