Bolsonaro persuade Senado para tentar barrar posse de Flávio Dino no STF

O ex-presidente planeja buscar apoio entre aliados na tentativa de angariar votos contrários à nomeação do ministro da Justiça

Jair Bolsonaro e Flávio Dino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está se engajando em uma estratégia no Senado para tentar bloquear a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), ao Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro planeja buscar apoio entre os senadores que o apoiaram durante a campanha de 2022, na tentativa de angariar votos contrários à nomeação de Dino.

A iniciativa reflete a intensificação da disputa política nos bastidores do Senado, na qual Bolsonaro busca influenciar o resultado da votação que definirá o futuro de Dino no STF. O ex-presidente já iniciou contatos com senadores alinhados a ele, buscando convencê-los a votar contra a indicação do atual ministro da Justiça.

No entanto, é importante ressaltar que Bolsonaro enfrenta desafios consideráveis no Senado, conforme evidenciado por suas tentativas anteriores. Suas investidas para eleger Rogério Marinho presidente da Casa e para evitar a aprovação da reforma tributária não obtiveram êxito, revelando um histórico desafiador para o ex-presidente em suas empreitadas no Senado.

A movimentação de Bolsonaro destaca a importância estratégica da nomeação de Dino ao STF e como a política brasileira continua a ser marcada por intensas articulações nos corredores do poder. O desenrolar desses acontecimentos promete manter a atenção do público, à medida que o cenário político se molda para definir o futuro da Suprema Corte.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES