Flávio Bolsonaro revela jogada para impedir que Flávio Dino conquiste vaga no STF

O filho 01 do ex-presidente garantiu que votará contra a aprovação do ministro da Justiça caso seja indicado por Lula

Flávio Dino e Flávio Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou sua análise sobre os possíveis indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), aberta com a aposentadoria de Rosa Weber. Entre os três nomes cotados, Flávio destacou que Bruno Dantas, atual presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), seria o que teria mais facilidade em obter aprovação no Senado.

O filho 01 de Bolsonaro enfatizou a vida privada como fator decisivo para sua aprovação, como os bons relacionamentos que teve com Bruno Dantas em Brasília. No entanto, o senador alegou que não está declarando voto em nenhum candidato neste momento, apenas realizando uma análise sobre as possibilidades de aprovação no Senado.

Sobre o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), Flávio Bolsonaro afirmou que votará contra sua aprovação caso seja indicado por Lula. O senador interpretou o impasse do indicado de Lula à Defensoria Pública da União (DPU) como um sinal de sua posição sobre a possível indicação de Dino para a Suprema Corte.

Flávio também mencionou o advogado-geral da União, Jorge Messias, como um nome que teria mais facilidade de aprovação no Senado em comparação com o ministro da Justiça. A análise do senador foi compartilhada durante uma conversa com o coordenador do grupo Prerrogativas, o advogado petista Marco Aurélio Carvalho. O processo de escolha do novo ministro do STF continua a gerar discussões e expectativas no cenário político nacional.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES