Sarrubbo, braço direito de Moraes, é o novo trunfo de Lula na segurança pública

A escolha de Sarrubbo, que possui estreitos laços com Alexandre de Moraes, reforça a linha de atuação “linha dura” na política nacional de segurança

Mário Luiz Sarrubbo, Lula e Alexandre de Moraes | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nomeação do procurador-geral do Ministério Público de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), representa um aceno significativo do governo Lula a Alexandre de Moraes, além de ser uma resposta firme do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

O gesto demonstra claramente a confiança do governo na capacidade de atuação de Lewandowski na área de segurança pública, uma questão crucial na atual administração petista. A escolha de Sarrubbo, que possui estreitos laços com Alexandre de Moraes, reforça a atuação "linha dura" na política nacional de segurança.

A trajetória conjunta de Moraes e Sarrubbo começou quando o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desempenhava o cargo de secretário de segurança em São Paulo, durante a gestão de Geraldo Alckmin. Com uma visão alinhada sobre a segurança pública, ambos compartilham de uma abordagem robusta e eficaz sobre um tema que tem sido um desafio persistente para a administração de Lula.

A destacada atuação de Sarrubbo no Ministério Público de São Paulo e no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) são agora considerados trunfos valiosos para o governo Lula. Essa escolha estratégica também revela que, mesmo diante de indicações partidárias, como a de Benedito Mariano, secretário de segurança de Diadema, o governo priorizou profissionais com sólida experiência e alinhados com a abordagem firme desejada na área de segurança pública.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES