VÍDEO! Bolsonaro ataca Dino com fala preconceituosa: 'baleia que não gosta de mim'

O ataque ocorreu no contexto de críticas ao inquérito da PF que investiga se Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante uma visita a São Sebastião, em SP

Jair Bolsonaro durante discurso | PL/YouTube/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um evento do PL Mulher em Porto Alegre no último sábado (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso polêmico, criticando o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA). O ataque ocorreu no contexto de críticas ao inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga se Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante uma visita a São Sebastião, em São Paulo, no feriado de Corpus Christi deste ano. O episódio envolveu um homem pilotando um jet ski próximo ao animal.

Bolsonaro comentou sobre as acusações, afirmando: "Todo dia tem uma maldade em cima de mim. A de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim, lá na Esplanada, é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar golpe no dia 8 de janeiro, mas, aquela baleia, some com vídeos do seu ministério".

Em 30 de agosto, durante depoimento na CPI que investiga ataques às sedes dos três poderes, Flávio Dino justificou a falta de imagens dos atos golpistas gravadas pelas câmeras de segurança de sua pasta, alegando um "problema contratual". Segundo Dino, a empresa responsável pelas gravações não tinha a obrigação de manter as filmagens por muito tempo, o que também ocorreu com imagens do Senado Federal. A PF, ao analisar as filmagens do prédio, identificou que apenas imagens externas foram preservadas.

O discurso de Bolsonaro gerou críticas pela abordagem gordofóbica ao se referir ao ministro como "aquela baleia". O contexto da fala está inserido em uma série de eventos controversos envolvendo Bolsonaro, que continua a ser uma figura central nas discussões políticas do país.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES