VÍDEO! Lula manda recado sério aos estudantes que farão Enem neste domingo

O presidente fez uma brincadeira e aconselhou que os participantes não deixem nada abalar seu sistema psicológico antes da prova

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | TV Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) transmitiu uma mensagem descontraída aos estudantes que enfrentarão a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5).

No Palácio da Alvorada, o presidente fez uma brincadeira envolvendo uma jaca, sugerindo humoristicamente a possibilidade da fruta aparecer na prova. "Você que vai fazer o Enem amanhã, isso aqui é uma jaca. Isso aqui parece que é jaca dura. Eu vou pegar e colocar, ver se é possível comer alguma coisa. Se cair no exame de vocês amanhã, isso aqui é jaca. Tem gente aqui comigo que pensava que era uma uva. Isso é jaca, é diferente", brincou o presidente no vídeo gravado pela primeira-dama, Janja Lula.

Lula também aproveitou para dar um conselho aos estudantes, destacando a importância de se prepararem psicologicamente para o dia da prova. "Eu só queria pedir pra vocês o seguinte: amanhã é um dia muito importante na vida de vocês. Vocês precisam, hoje, se prepararem e não deixar que nada abale o sistema psicológico de vocês. Não brigue com mãe, não brigue com pai, não brigue com a irmã, com o primo. Hoje é dia de muita tranquilidade, de você estudar o que tiver que estudar. Amanhã você tem que chegar no horário para fazer o Enem. Depois do Enem, você vai perceber como a sua vida vai começar a mudar. Eu desejo a vocês toda a sorte do mundo", completou.

Com mais de 3,9 milhões de inscritos em 2023, um aumento de 13% em relação a 2022, o Enem é o principal meio de acesso dos brasileiros ao ensino superior, proporcionando oportunidades como o SISU, o ProUni e o FIES.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES