“Buscas estão em uma varredura maior”, diz Baretta sobre Lucas Vinícius

Sobre o corpo carbonizado encontrado no último dia 30 no Assentamento Emiliano Batata, Baretta informou que o resultado do exame de DNA ainda não saiu.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, informou em entrevista para a equipe de reportagem da Rede Meio Norte, que a investigação sobre o caso do estudante de direito Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, que está desaparecido há mais de três semanas, está se concretizando. 

Segundo Baretta, o caso tem dificuldades, mas a delegada do caso, Fernanda Novaes está empenhada na investigação. “Nós recebemos essa ocorrência que está sendo devidamente investigada pela Delegacia de Desaparecimento de Pessoas do DHPP que tem a frente a Dra. Fernanda Novaes. A dificuldade inicial, é que faz vergonha a ponte que liga o Centro a zona Leste ela não tem sequer um monitoramento, mas isso dificultaria o nosso trabalho de investigação? Não. Retarda? Sim, porque nós temos que usar de outros meios investigativos e isso demora porque todo trabalho da Polícia Civil é escorado no princípio da legalidade. A investigação está andando e se concretizando e eu acredito que no final da investigação a delegada Fernanda vai mostrar todas as circunstâncias que ocorreu realmente o fato”, declarou.

Leia Mais

Lucas Vinícius está há mais de três semanas desaparecido - Foto: Reprodução/Instagram

Sobre a transferência bancária feita pela namorada um dia depois do desaparecimento de Lucas, o delegado afirmou: “A conta que existe é no nome da namorada do rapaz, ele usava o cartão dela em uma conta aberta por ela, era um acordo que existia entre eles, é tanto que nós não entramos nessa intimidade entre os dois porque diz respeito a eles, mas no inquérito policial está tudo devidamente alinhado”, disse Baretta.

O coordenador do DHPP informou ainda que as buscas pelo corpo de Lucas continuam pelo rio. “O corpo não foi localizado até agora, contudo as buscas pelo Corpo de Bombeiros continuam, inclusive  em uma varredura maior. O nosso rio nos últimos dias tem recebido um volume de água considerável e os bombeiros estão fazendo todo um trabalho, mas eu acredito que independente de qualquer coisa a Dra. Fernanda vai esclarecer tudo no ato investigatório”, pontuou.

Namorada do estudante de direito já prestou depoimento para a polícia - Foto: Reprodução/Instagram

“Aqui não tem vítima, não tem investigado, não tem suspeito, não tem indiciado, a polícia está investigando porque há um trabalho policial muito bem feito, que busca esclarecer os fatos para a sociedade piauiense”, detalhou. 

Sobre o corpo carbonizado encontrado no último dia 30 no Assentamento Emiliano Batata, na região do Rodoanel de Teresina, Baretta informou que o resultado do exame de DNA ainda não saiu para saber se trata do estudante. “Nós atendemos essa ocorrência e lá foi feito todo levantamento preliminar desse corpo carbonizado, foi recolhido material genético para comparação com familiares no instituto de DNA Forense, mas ainda não saiu, estamos aguardando o resultado”, finalizou. 

Francisco Baretta informou que buscas pelo estudante continuam - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES