Homem é arrastado até delegacia por mulheres após assediar passageiras

O homem foi espancado e arrastado por duas mulheres até batalhão da Polícia Militar, em São Paulo.

Homem é arrastado até delegacia por duas mulheres após assediar passageiras em ônibus | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, um caso um tanto quanto diferente acabou chegando as portas do batalhão da Polícia Militar de São Paulo. Um grupo de três mulheres chegou à delegagia arrastando um homem que, de acordo com elas, estaria assediando as passageiras dentro de um transporte público. O homem suspeito de assediar sexualmente as passageiras foi agredido com socos e chutes por pelo menos menos duas mulheres.  

De acordo com o depoimento das mulheres à policia, o homem teria sido arrastado na avenida Senador Teotônio Vilela, localizada próximo ao autódromo de Interlagos, na zona sul de são Paulo. O acontecimento foi registrado em vídeos feitos por outros passageiros do transporte. Nas imagens, é possivel ver que o homem estava sentado em um dos bancos enquanto era atacado com xingamentos, socos e chutes dados pelas duas mulheres. O homem não reagia nem revidava as agressões.

Em um outro vídeo feito por uma das testemunhas, o homem já é visto do lado de fora de ônibus e próximo à portaria de um batalhão da PM. Ele é visto caído no chão, recebendo chutes, quando de repente as duas mulheres o suspendem pela camisa e o arrastam por alguns metros até a entrada da delegacia. Durante o trajeto uma terceira mulher acompanha as outras duas segurando uma mochila que possivelmente seria do abusador. 

As autoridades não sabem informar exatamente a data do ocorrido, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) a Polícia Militar teria sido procurada pelas três mulheres arrastando o suspeito na manhã da última segunda-feira (31). Já a SPTrans,  o órgão responsável pelo transporte público da cidade, relatou que a ocorrência teria ocorrido no horário das 15h30 do sábado (29).

Após o caso, a SSP disse em nota que durante o atendimento os PMs orientaram as mulheres para que registrassem um boletim de ocorrência contra o homem, e explicaram sobre o processo e a importância do registro. Apesar disso, as mulheres teriam afirmado que não possuiam tempo para registrar o boletim por conta de suas obrigações pessoais do dia e não realizaram a denúncia de forma correta. 

Como o processo não foi concluído, o homem acabou sendo liberado logo em seguida. A SPTrans ainda afirmou em comunicado que repudiavam qualquer manifestação de assédio dentro de transportes públicos, e prometeram melhorar na prevenção e no combate aos casos de violência sexual nos ônibus do sistema municipal de transporte.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES