Na França, casa de campo para pessoas com deficiência é destruída por incêndio

De acordo com as autoridades francesas o incidente deixou cerca de onze pessoas mortas.

Residentes do local dormiam enquanto as chamas assolavam a casa | Reprodução - Foto: Sebástien Bozon/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (09), as autoridades francesas relataram um grande incêndio que ocorreu em uma casa de campo acessível para pessoas com deficiência. De acordo com a AFP, pelo menos 11 pessoas morreram em decorrência das chamas. Entre o número de mortos, 10 eram adultos que possuiam deficiência intelectual, e estavam no local de férias, e um era funcionário da casa de campo. 

A polícia ainda confirmou que havia outras 17 pessoas no local, mas que foram resgatadas com segurança. De acordo com depoimentos dos sobreviventes, todos os residentes que estavam hospedados na casa permaneciam dormindo no momento em que as chamas começaram a assolar o local. Os bombeiros responsáveis peas buscas, confirmaram que os corpos das vítimas foram encontrados completamente carbonizados nos andares e em um sótão que desabou com o fogo.

Parte superior do edifício ficou completamente assolada pelas chamas/Reprodução: Sebástien Bozon/AFP

Nathalie Kielwasser, vice-procuradora responsável pela investigação envolvendo o incêndio, afirmou que as causas do acidente ainda estão sob análise das autoridades. A casa de campo fica localizada na cidade de Wintzeheim, na França e é uma antiga fazenda que já chegou a ser reformada para receber o público. O edifício possui uma área de 500 m² com dois andares e um sótão. 

Os bombeiros relataram que quase toda a parte superior do imóvel ficou completamente destruída pelas chamas e que o telhado da casa teria desabado. Os escombros que restaram do fogo e a instabilidade em algumas áreas da casa acabaram dificultando um pouco o acesso dos bombeiros. 

Em depoimentos, os agentes acreditam que o fogo teria se iniciado no primeiro andar, eles relatam que receberam o chamado do incêndio por volta das 06h30, que no Brasil seria 01h30 (horário de Brasília). De acordo com a prefeitura da cidade, o incêndio foi rapidamente controlado pelos bombeiros.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES