Governador Rafael Fonteles retorna ao Brasil após concluir missão na Ásia

Governador do Piauí apresentaram as oportunidades de investimento no estado do Piauí em energias renováveis, mineração e agronegócio

Rafael Fonteles e o presidente da Hyundai Engenharia no Brasil, Churlkyu Maeng | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fontelese sua comitiva concluíram, na sexta-feira (03), a missão de duas semanas na Ásia, onde apresentaram as oportunidades de investimento no estado do Piauí em energias renováveis, mineração e agronegócio para empresários e líderes na China, Japão e Coreia do Sul. "Daqui a pouco estaremos embarcando de volta para o Brasil após uma missão muito bem sucedida aqui na Ásia", declarou Rafael Fonteles, no início da manhã deste sábado (4).

O último compromisso do governador Rafael foi uma reunião com o presidente da Hyundai Engenharia no Brasil, Churlkyu Maeng. Além dos tópicos relacionados a energias limpas, mineração e agronegócio, o governador também enfatizou o projeto intermodal do Vale do Parnaíba, que visa integrar o sul e o norte do Piauí por meio de uma rede de rodovias, hidrovias e ferrovias. Esse projeto tem o potencial de revolucionar o transporte logístico no estado, promovendo o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

"Encerramos nossa Missão Ásia com um encontro com o presidente da Hyundai Engenharia na América Latina, Churlkyu Maeng. Falei a ele das potencialidades do Piauí em energias limpas, minérios e no agro. Destaquei também o projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba, um megaempreendimento que vai integrar o sul e o norte do Piauí por meio de rodovias, hidrovia e ferrovias. Uma revolução no transporte logístico do Piauí, com enormes perspectivas de alavancar o desenvolvimento do estado e gerar emprego e renda para nossa gente", declarou o governador em um registro do encontro, em seu perfil nas redes sociais.

O presidente Maeng demonstrou interesse no projeto e possíveis parcerias com o Piauí, e o governador Fonteles expressou otimismo em relação ao início de uma colaboração frutífera resultante da viagem à China, Japão e Coreia do Sul.

Antes de retornar ao Brasil, Rafael Fonteles fez uma avaliação positiva de sua missão internacional, destacando a importância das experiências e acordos assinados, que incluem parcerias em hidrogênio verde, educação, segurança pública e tecnologia entre os países envolvidos. Ele expressou confiança de que essas iniciativas levarão a investimentos significativos no estado do Piauí.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES