Rafael Fonteles realiza última reunião com prefeitos para ouvir demandas

Fonteles disse que levará em consideração as solicitações feitas pelos gestores, que conhecem as necessidades da população de cada município

Rafael Fonteles faz reunião com prefeitos no Palácio do Karnak | Divulgação-Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles realizou, nesta terça-feira (2) a última reunião com prefeitos de municípios piauienses, no Palácio de Karnak.  No total, participaram 23 gestores municipais, além dos secretários de Estado da Educação, Washington Bandeira; da Saúde, Antonio Luiz Soares; da Segurança, Chico Lucas, e de Governo, Marcelo Nolleto.

Fonteles afirmou que levará em consideração os pedidos feitos pelos líderes, que conhecem a realidade e as necessidades da população de cada município. Ele ressaltou que a prioridade é finalizar obras já em andamento  e que no segundo semestre será lançado um programa nos moldes do PRO Piauí.

O governador ressaltou que as reuniões com os prefeitos foram feitas em seis blocos, contemplando todos os territórios, mas que em breve será realizada uma reunião macro com todos os gestores na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em data a ser confirmada.

Leia Mais

No encontro, o chefe do Executivo estadual  tratou sobre o Pacto Pelas Crianças do Piauí e convidou os prefeitos a fazer parte do programa que tem como finalidade o atendimento integral das crianças de 0 a 6 anos.

Na área da saúde, Rafael citou as novidades que estão sendo implantadas com a telessaúde, já em execução de forma experimental em Piripiri. Segundo ele, a meta é expandir o programa, permitindo que os municípios passem a oferecer consultas com médicos em oito especialidades diferentes por meio de videoconferências. O programa também prevê a construção de centros de exames, com entrega de resultados em até quatro minutos, o que pode reduzir em até 50% as internações nos hospitais regionais.

Ações em outras áreas também foram tratadas na reunião, a exemplo da segurança.

Encontro com prefeitos

No encontro dessa terça-feira (2), Rafael Fonteles recebeu os prefeitos de municípios dos Territórios Carnaubais, Chapada das Mangabeiras, Chapada Vale do Rio Itaim, Entre Rios e Vale do Rio Guaribas.

Participaram da reunião os prefeitos de Alegrete do Piauí, Boqueirão do Piauí, Cocal de Telha, Novo Santo Antônio, Água Branca, Assunção do Piauí, Alagoinha do Piauí, Aroeiras do Itaim, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, Campo Grande do Piauí, Fronteiras, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Paulistana, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, São José do Piauí, Sebastião Barros, Sigefredo Pacheco, Veras Mendes e Vila Nova do Piauí.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES