Todas as escolas do ensino médio serão de tempo integral no Piauí

Até 2025, todas as 452 escolas que ofertam ensino médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em tempo integral.

Governador Rafael Fonteles e o secretário da Educação Washington Bandeira | Renato Braga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou na manhã desta sexta-feira (5), através das redes sociais, que todas as escolas de ensino médio passarão a ser de tempo integral até 2025 e também terão ensino profissional e técnico integrado no Piauí. 

Em apenas 100 dias de Governo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já está viabilizando a ampliação do ensino de tempo integral para mais 104 escolas, totalizando 200 unidades escolares ofertando esta modalidade de ensino até o fim de 2023.

Leia Mais

Até 2025, todas as 452 escolas que ofertam ensino médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em tempo integral. A ampliação faz parte do Acelera Seduc, o maior programa educacional do Estado. 

“Decidimos ampliar as nossas metas da educação. Até 2025, todas as escolas de ensino médio da rede estadual serão de tempo integral e terão o ensino profissional e técnico integrado”, afirmou o governador.

Segundo o secretário da Educação, Washington Bandeira, o programa tem três frentes, que incluem os projetos  “Ser Integral faz Diferença”, “Recomposição da Aprendizagem” e “Seduc Tec”, atendendo todas as metas para a Educação do Piauí.

“Chegaremos a 104 novas escolas ainda este ano, conforme o Plano de Governo do nosso governador Rafael Fonteles. Já construímos o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, disse  Bandeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES