Ex-vereador morre após ser esmagado por caçamba de caminhão no Mato Grosso

Conforme informações da Polícia Civil, no momento do acidente, a vítima desempenhava suas funções como motorista de caminhão

Ex-vereador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-vereador de Querência, no Mato Grosso, João Carlos Capelari, de 57 anos, morreu esmagado por uma caçamba, após o veículo tombar em cima dele nesta quinta-feira (8). João exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina de 2011 a 2012.

Conforme informações da Polícia Civil, no momento do acidente, a vítima desempenhava suas funções como motorista de caminhão. João estava descarregando uma carga de calcário em uma fazenda e, ao elevar a caçamba, o veículo tombou, causando seu falecimento no local de forma imediata devido aos ferimentos.

Por meio de nota, o prefeito da cidade, João Bang, do PSB, lamentou a morte do ex-parlamentar e decretou luto oficial de três dias no município. "O seu falecimento constitui irreparável perda para a família e para toda a comunidade”, disse.

Leia Mais

Veja este outro caso

Um vereador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, identificado como Aldecyr Maldonado (PL) foi morto a tiros na porta de casa na noite desta terça-feira (7). A vítima tinha 61 anos e era conhecida na região como Cici Maldonado. A Prefeitura de São Gonçalo acredita que o crime caracteriza-se como tentativa de assalto. 

Vereador morto no Rio (Foto: Reprodução)

Houve troca de tiros

Conforme o relato preliminar da Polícia Militar, dois assessores de Cici haviam acabado de deixar o vereador em sua residência, localizada na Rua Antenor Martins, no Porto da Madama, quando presenciaram o roubo de uma motocicleta. Segundo o registro policial, os auxiliares, assustados, abandonaram o veículo e procuraram abrigo em uma casa próxima. Nesse momento, Cici ouviu gritos e se aproximou do portão da residência, empunhando uma arma, para investigar o que estava acontecendo.

Ao perceberem que Cici estava armado, os assaltantes abriram fogo. O vereador respondeu aos disparos, iniciando um tiroteio no qual foi atingido na cabeça. Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cici foi levado ao Pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES