Polícia diz estar a um raio de 1 km dos fugitivos da Penitenciária de Mossoró

Polícia acredita que os fugitivos da Penitenciária de Mossoró estejam em uma área de cerca de 1km de onde os policiais estão.

Buscas por fugitivos da Penitenciária de Mossoró estão concentradas na zona rural de Baraúna | Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia que está na busca pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, acredita que a dupla está sem armas, sem apoio e sem condições de avançar muito mais longe. Dentro da área de busca de 5 km de raio utilizada pelas forças policiais, foi estabelecido um cerco ainda menor, agora com apenas 1 km de raio. Acredita-se que os fugitivos ainda estejam na região de Baraúna, a 35 quilômetros de Mossoró, onde está localizada uma fazenda de frutas com uma reserva de caatinga preservada e mata fechada.

Cerco fechado

Essa suposição se baseia no fato de que os dois não conseguiram se distanciar muito do galpão agrícola que invadiram na sexta-feira (1º), de acordo com informações das forças especiais envolvidas na operação. Segundo uma testemunha ouvida pela polícia, eles estavam procurando por celulares e armas, mas acabaram saindo apenas com comida, frustrados por não encontrarem o que buscavam.

Operação

Um helicóptero equipado com infravermelho e detecção de calor, utilizado nas buscas, indicou durante a madrugada a possibilidade da presença dos dois fugitivos nessa área.

Apesar dos esforços coordenados das forças especiais, há relatos de uma disputa interna de egos, prejudicando os trabalhos. No entanto, há um esforço para manter a coordenação das operações com divisão de tarefas e troca de informações, além de revezamento das equipes.

20º dia de buscas

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró em 14 de fevereiro, marcando a primeira fuga registrada no sistema prisional federal desde sua criação, em 2006. As buscas, que já estão no 20º dia nesta segunda-feira (4), têm se concentrado nas áreas rurais de Mossoró e Baraúna, ligadas pela RN-015, onde está localizado o presídio. 

A confiança dos investigadores é de que os foragidos permaneçam na região, o que tem sido reforçado por pistas deixadas ao longo dos dias, como invasões a casas e esconderijos encontrados. A operação conta com helicópteros, drones, cães farejadores e mais de 600 homens das forças de segurança da Força Nacional, estadual e federal, incluindo equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Com informações do g1

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES