Doutor Pessoa diz que culpa da greve em Teresina é 100% dos empresários

No que tange a educação, o prefeito afirma que é inviável conceder o reajuste de 33%. “O diálogo permanece aberto”, frisou.

Dr Pessoa fala sobre a greve | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Doutor Pessoa participou nesta quinta-feira, 24 de março, do evento de filiação do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, ao Republicanos. Na ocasião, o líder do Executivo atribuiu aos empresários a culpa pela greve de motoristas e cobradores de ônibus. "A culpa da crise é 100% dos empresários", disse. O movimento paredista chegou ao quarto dia.

No que tange a educação, o prefeito afirma que é inviável conceder o reajuste de 33%. "O diálogo permanece aberto", frisou.

Leia Mais

Dr Pessoa diz que culpa da crise é 100% dos empresários (Foto: Lucrécio Arrais)Por outro lado, em entrevista ao Jornal Agora, a assessora jurídica do Setut, Naiara Moraes, afirma que é impossível a resolução do impasse sem uma contrapartida da prefeitura.

"Esse acordo entre patrões e trabalhadores só vai poder acontecer quando o município de Teresina assumir o compromisso com a população em relação ao cumprimento do contrato administrativo", revela.

A advogada afirma que a Prefeitura Municipal de Teresina inviabiliza o sistema de transporte público na cidade.

"Sem esse cumprimento do contrato em que a Prefeitura arca com a diferença entre o valor arrecadado em catraca e o custo da operação, não é possível que o empresariado, não tem como oferecer uma proposta, e fica impossível assinar uma convenção, esperando um aumento nos passageiros", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES