Extreme Boxe terá dois comentaristas campeões de boxe na transmissão

Os lutadores Isaac Rodrigues e Lucas Pereira vão repassar toda sua experiência no boxe para comentar os combates durante a transmissão da Rede Meio Norte

Atletas Lucas Pereira e Isaac Rodrigues vão fazer comentários das lutas no Extreme Boxe | Gilson Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Francinito Loureiro vai contar com duas presenças de peso ao seu lado para fazer os comentários dos combates do Extreme Boxe, na transmissão da Rede Meio Norte, neste sábado, a partir das 20h30. Trata-se de Isaac Rodrigues, que ao longo de sua carreira foi Campeão Mundial de Boxe, Campeão Latino-Americano de Boxe e Campeão Sul-Americano de Boxe. Já o seu parceiro, Lucas Pereira, é Campeão Sul-Americano e Campeão Brasileiro de Boxe, e também vai repassar ao longo da narração, toda sua experiência nos ringues no que diz respeito aos golpes e regras das lutas.

Isaac Rodrigues foi enfático ao afirmar que a importância do Extreme Boxe é justamente para divulgar o boxe e os atletas do Piauí, bem como uma oportunidade para que outras pessoa possam conhecer os atletas campeões e que têm um nome respeitado no esporte a aparecerem para o público. “Muitas pessoas não sabem, por exemplo, que eu sou Campeão Mundial, Campeão Sul-Americano, Campeão Latino-Americano, Campeão Brasileiro, e o Lucas que também tem uma carreira sólida no boxe profissional”, esclarece.

Quanto ao trabalho de fazer comentários das lutas nessa transmissão, “a importância é para gente explicar ao telespectador o que está acontecendo no decorrer da luta; o que o atleta está fazendo; porque o atleta está lutado com a mão baixa; porque o atleta está cruzando as pernas, então, a gente vai esclarecer caso isso aconteça no decorrer da luta, para as pessoas ficarem sabendo das regras”, justifica o atleta e comentarista do Extreme Boxe.

Por sua vez, Lucas Pereira disse que vai procurar ser o mais claro possível nos seus comentários, até para aqueles que não conhecem o boxe. “Vamos passar um certo interesse para que as pessoas possam conhecer e se aprofundar mais ainda depois”, diz, mencionando que a sua função será fazer um comentário técnico, “explicar e dar a nossa opinião que já estamos no meio do boxe”.

Sobre a importância do Extreme Boxe, Lucas frisa que o evento é o pontapé inicial para alavancar o boxe no Estado do Piauí para ter uma dimensão maior. “Ainda mais sendo a luta principal de um atleta piauiense, então, vai servir muito de espelho para a criança ver que um piauiense é um campeão brasileiro, daí vai pensar: se ele foi campeão, eu também posso ser, e sendo assim despertar interesse, procurar treinar e aprender o boxe e quem sabe revelar futuros campeões também”, comenta o experiente atleta.

Leia Mais

Segundo ele, a dica para quem deseja trilhar na carreira do boxe, “eu digo para, primeiro, procurar conhecer o boxe, pois basta um treino só, treinar com a pessoa certa que vai se apaixonar assim como eu me apaixonei até hoje, desde os meus 8 anos idade, não parei mais de treinar boxe”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES