PCC deu ordem para “sniper do tráfico” se entregar à polícia, dizem autoridades

Deivinho se entregou na noite do último domingo (30/7). O crime contra o PM Reis ocorreu no dia 27 de julho deste ano.

Erickson e o PM Patrick Reis, que foi morto baleado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Erickson David da Silva, o “Deivinho”, suspeito de ter matado o soldado da Polícia Militar Patrick Bastos Reis, se entregou à polícia às ordens do Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo relatou uma das principais autoridades ligadas às investigações ao Portal Metrópoles. De acordo com esta fonte, as buscas estariam atrapalhando o “comércio de drogas” na região.

Em um vídeo obtido pelo MEIONORTE.COM, Erickson relata que se entregou à delegacia, para que assim encerrasse a operação, que segundo ele, estaria fazendo uma “matança” na comunidade: “vou me entregar e é isso”. Deivinho se entregou na noite do último domingo (30/7). O crime contra o PM Reis ocorreu no dia 27 de julho deste ano.

“Meu nome é Erickson David, conhecido como “Davidizinho”. Quero falar para Tarcísio (governador de São Paulo) parar de fazer a matança, pessoas querendo pegar minha família, sendo que não tenho nada a ver, estão me acusando. É o seguinte: vou me entregar e é isso”, disse o autor do disparo que matou o PM.

Assista!

De acordo com o Policial Civil da Delegacia Seccional de Santos, a operação nas comunidades do Guarujá começou a prejudicar o tráfico de drogas na região, o que teria irritado o PCC.  A ação se deu após a morte de Patrick Reis. Desde então, quase 20 pessoas morreram nas intervenções policiais.

Operação já provocou quase 20 mortes | Foto: Reprodução

“Que foi ordem do PCC para o Deivinho se entregar é certeza. Isso por conta do que está acontecendo. A ação da polícia está atrapalhando o comércio de drogas deles”, afirmou ele ao Metrópoles.

Segundo o Policial Civil que apresentou tais declarações, não há indícios de que os três presos (Kauã Jazon, Marco Antônio e  Deivinho) pela morte do soldado Reis eram do PCC. A suspeita é de que eles “caminhassem juntos”. 

Leia Mais

Uma das principais autoridades da Polícia Civil do Guarujá ainda declarou que os chefes do PCC na Baixada queriam ainda que Deivinho assumisse a autoria do crime, o que não ocorreu.

“A orientação era para que ele se entregasse e assumisse a autoria do crime. Ele se entregou e não assumiu”, afirmou ao Metrópoles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES