Processo envolvendo clipe de Ludmilla tem acusação de assinatura falsa

Família de idosa diz que não autorizou imagem para o clipe 'Rainha da Favela'. Cantora apresentou documento

Ludmilla | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Ludmilla responde na Justiça do Rio de Janeiro um processo por danos materiais e morais em razão de uso indevido de imagem. A família de uma idosa, moradora da Rocinha, alega que não houve uma autorização para que a imagem da senhora fosse veiculada no clipe "Rainha da Favela". 

Leia Mais

O processo acaba de ganhar um contorno inusitado depois que o Ludmilla apresentou um documento, que supostamente seria a assinatura da idosa autorizando a veiculação da sua imagem. 

O clipe mostrou Maria das Neves parada, em pé, na frente de uma loja comercial, e em seguida seu rosto aparece bem próximo no filme.

Alegação da família

A família alega que o documento apresentado nos autos processuais por Ludmilla é falso e pede uma perícia tendo como base a assinatura da idosa em seu registro de identidade. Ludmilla gravou o clipe "Rainha da Favela" na comunidade da Rocinha. O clipe contou com a participação de outras cantoras como Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Carol e MC Kátia.

O processo foi aberto pela família da idosa Maria das Neves da Costa Pereira, que alega que a imagem da idosa foi indevidamente usada. A ação afirma que Maria teria Alzheimer, e que a veiculação da sua imagem no trabalho não contou com sua anuência ou qualquer autorização da família. O clipe mostrou Maria das Neves parada, em pé, na frente de uma loja comercial, e em seguida seu rosto aparece bem próximo no filme.

Felipe Sassi Ribeiro, produtor do clipe,  apresentou um documento, pelo qual a idosa teria autorizado a produção a utilizar sua imagem. 

Idosa constrangida

Ao longo do processo, a família da idosa ainda acusou as cantoras de terem um "comportamento vulgar" no clipe. 

"Ocorre que a utilização da imagem da Sra. Maria das Neves neste tipo de clipe musical relacionado ao FUNK, cujo gosto, respeitado o entendimento em sentido contrário, além de ser altamente duvidoso, se mostrou de todo indevida. A uma porque este gênero musical retrata um comportamento visivelmente vulgar por parte dos “artistas”, e duas porque ter a imagem de sua esposa e mãe vinculada ao FUNK, atingiu fortemente sua família, que ficou profundamente ofendida com o uso não autorizado desta imagem para fins comerciais.", diz um trecho do processo.

O processo também ressalta que a imagem da idosa atrelada ao gênero musical a constrangeu perante sua religião. A peça processual pede a condenação de Ludmilla e um pagamento a título de danos morais no valor de R$ 200 mil.

Ao longo do processo, a família da idosa ainda acusou as cantoras de terem um "comportamento vulgar" no clipe

Processo tem acusação de assinatura falsa

Em sua defesa, a cantora Ludmilla argumentou por meio do seu advogado que a veiculação da imagem da idosa no clipe teria sido "decorrente da autorização que a mesma concedeu ao produtor do referido vídeo clipe, Felipe Sassi Ribeiro, e apresentou um documento, pelo qual a idosa teria autorizado a produção a utilizar sua imagem. 

Com informações: Lo Biano/ IG



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES