Lionel Messi é o mais novo contratado do PSG e vai usar a camisa 30 no time francês.(Entenda o porquê a seguir

 A numeração é simbólica. Quando foi promovido ao time profissional do Barcelona, sob a tutela de Ronaldinho Gaucho, que era o camisa 10 da equipe, Messi também usou a camisa 30.

Agora, o argentino volta a usar o número. Vale lembrar que Neymar, que é o 10 do PSG desde que chegou no clube , em 2017, ofereceu a numeração para o amigo argentino, que prontamente recusou.

No Barcelona, Messi também usou a camisa 30, enquanto Ronaldinho Gaúcho era número 10. No Barcelona, Messi também usou a camisa 30, enquanto Ronaldinho Gaúcho era número 10. 

Aos 34 anos, Lionel Messi tem uma coleção invejável de taças na carreira e pretende aumentá-la no PSG, time que vem de uma sequência de temporadas amargas, sendo vice da Champions em 2020 e caindo na semifinal em 2021, além de perder o título francês para o Lille, na temporada passada.

Messi se despediu do Barcelona depois de mais de 20 anos no clube, 17 como jogador profissional. Ele marcou 672 gols e anotou 268 assistências em 778 jogos oficiais com a camisa do Barça. Ao todo, o argentino conquistou 35 títulos com a camisa da equipe catalã, dentre eles quatro edições da Liga dos Campeões e 10 do Campeonato Espanhol.

 Lionel Messi agora é do PSGLionel Messi agora é do PSG