Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Carreira de Elvys Presley,Rei do Rock, começou com homenagem a sua mãe

Elvys Presley foi, seguramente, um dos três maiores ídolos da música norte-americana e mundial, de uma popularidade inigualável, numa época em que a televisão era algo incipiente, incapaz de dar a projeção que outros artistas, como Michael Jackson, alcançaram após ele.

Mas a carreira musical de Elvys começou de modo despretensioso, mas muito reveladora da garra e da determinação, do brilho próprio que ele possuía. Em 04 de Janeiro de 1954, uma data igual a essa de hoje, com a intenção de dar um presente à sua mãe, Elvis Presley paga US$ 4,00 para gravar seu primeiro disco. O produtor musical e dono do estúdio, Sam Phillips, gostou do que ouviu e um ano depois fazem juntos algumas gravações comerciais.

Elvis Presley (1935-1977) foi um cantor norte-americano, considerado o maior ídolo do rock'n roll mundial. Foi chamado o Rei do Rock. Entre suas músicas destacam-se: That's All Right, Love Me Tender, It's Now or Never e Kiss Me Quick.

Elvis Presley (1935-1977) nasceu em East Tupelo, Mississipi, Estados Unidos no dia 08 de janeiro de 1935. Filho de Vernon Presley e Gladys Presley, nasceu de um parto difícil, de gêmeos, onde seu irmão não sobreviveu. Em 12 de setembro de 1948, sua família muda-se para Memphis, Tennessee. De família pobre, trabalhou como lanterninha de cinema e como caminhoneiro. Em 1953, concluiu seus estudos secundários.

Em 1956, o jovem Elvis Presley lançou seu primeiro single, “Heartbreak Hotel”. A canção, composta por Tommy Durden e Mae Boren Axton, foi inspirada na notícia do suicídio de um homem solitário que pulou da janela de um hotel. Seu sucesso foi imediato: sete semanas no topo das paradas norte-americanas e o primeiro de muitos hits que o cantor lançaria em sua carreira.

No ano seguinte, Elvis já havia gravado três álbuns de estúdio (Elvis Presley, Elvis e Loving You), lançado vários singles de sucesso, um EP gospel (Peace In The Valley), trilhas sonoras e filmes. Agora, seus esforços estavam concentrados no estúdio Radio Recorders, em Hollywood, onde acontecia a gravação de seu quarto disco.

Inspirado no sucesso de Peace In The Valley, o produtor Steve Sholes percebeu um enorme potencial em atribuir o nome de Elvis a um lançamento natalino. Apesar da fama de rebelde do cantor e o fato de seu público ser predominantemente composto por adolescentes histéricas, a tarefa não foi tão complicada quanto parecia. Eles precisariam de apenas oito músicas novas, visto que as quatro canções do EP fechariam o lado B do disco. Fácil.

Assim, na primeira sessão de gravação, Elvis convidou Millie Kirkham, após ouvi-la em “Gone” de Ferlin Husky, e juntos gravaram “Blue Christmas”. Logo depois vieram “Silent Night”, “Here Comes Santa Claus”, “White Christmas” e outras, e em apenas três dias de gravação, o álbum estava finalizado.

No dia 7 de Outubro de 1957, o disco Elvis’ Christmas Album foi certificado em ouro antes mesmo de sair (sua pré-venda contou com mais de 500 mil cópias). Lançado apenas oito dias depois, o trabalho vendeu mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo, sendo considerado o melhor álbum de natal de todos os tempos.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se