mais

Em tributo a Oscar Niemeyer, Brasil celebra o dia do Arquiteto e Urbanista

Faz 10 anos que se comemora, nesta data, o Dia Nacional do Arquiteto, uma decisão tomada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

Faz 10 anos que se comemora, nesta data, o Dia Nacional do Arquiteto, uma decisão tomada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), instituída através da 8ª Resolução, de 15 de dezembro de 2011. A escolha da data se deu como uma homenagem ao renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, responsável por pensar e projetar diversos prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna. Niemeyer é uma inspiração para vários arquitetos em todo o mundo e é por todos, considerado o grande ícone nacional da arquitetura.

Até essa decisão do CAU/BR, a data era comemorada em 11 de dezembro, dia em que os cursos de engenharia e arquitetura foram regulamentados e oficializados no Brasil, por meio do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933.

Em tributo a Oscar Niemeyer, Brasil celebra o dia do Arquiteto e Urbanista - Foto: ReproduçãoEm tributo a Oscar Niemeyer, Brasil celebra o dia do Arquiteto e Urbanista - Foto: Reprodução

A partir de 2018, a celebração instituída pela 8ª Resolução do Conselho, passou a fazer parte do calendário nacional após a sanção da lei 13.627/2018 e homenageia o arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer, nascido nesse dia em 1907. Além disso, 15 de dezembro é o dia da fundação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), que realiza a fiscalização e regulação da profissão no país.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail