Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Freddie Mercury morreu há 29 anos e ninguém sabe onde está seu corpo

Morto em 24 de Novembro de 1991, em decorrência de complicações da AIDS, Freddie Mercury (1946-1991) foi um artista excepcional,músico, compositor, cantor e vocalista da banda britânica Queen. Tinha apenas 45 anos de idade quando morreu.Foi adorado pelos fãs, que ainda hoje o idolatram em várias partes do mundo, e teve uma vida cercada de mistérios e controvérsias. E esses mistérios passaram da vida para o pós-morte. Um desses enigmas, é saber-se onde foram parar os restos mortais do líder da banda mais famosa do rock.

Segundo conta Jordan Runtag, da revista Rolling Stone, Fredie Mercury teria encarregado Mary Austin - que foi sua noiva e amiga íntima por toda a vida ( e para quem deixou toda sua fortuna)-, para que cuidasse dos seus restos após sua morte, pois já estava muito debilitado pela ação da AIDS. Segundo ele, Mercury teria anunciado repentinamente, após um almoço de domingo:” Eu sei exatamente onde quero que você me coloque. Mas ninguém pode saber, porque não quero que ninguém me desenterre. Só quero descansar em paz.”

E assim, na condição de guardiã dos bens e também dos desejos do grande astro, Mary Austin manteve uma urna contendo as cinzas em seu quarto por dois longos anos, antes de sair de casa em enterrar as cinzas do cantor em absoluto segredo. Alguns especulam que ela levou para sua terra natal, Zanzibar, enquanto outros especulam que Mercury foi enterrado em seu próprio quintal.

Assim, ao contrário do que aconteceu com outros astros famosos após suas mortes, a exemplo de Jim Morrison, Elvys Presley e Jimi Hendrix, que levam anualmente multidões a visitarem seus túmulos, com Fredie Mercury é diferente. Ele não pode ser visitado.

O fato de terem descoberto, em 2013, um pedestal com o nome de batismo de Fredie no cemitério “Kensal Green”, não significa dizer que seus restos mortais estejam lá.

Conhecido como um dos maiores cantores de rock de todos os tempos, Freddie Mercury foi o nome artístico escolhido por Farrokh Bulsara. E é esse nome que está nesse cemitério de Londres.

Vê-se, deste modo, que Mary Austin cuidou zelosamente dos interesses de Fredie Mercury, preservando sua memória do modo como ele desejava.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar