Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

"Freddie Mercury Tribute Concert" desperta o mundo para causa da Aids

Foi Com o objetivo de auxiliar muitas pessoas que  sofriam - ou poderiam vir a sofrer - com o vírus HIV, além de homenagear Freddie Mercury, que foi realizado o "Freddie Mercury Tribute Concert" em 20 de abril de 1992.  Freddie Mercury, o genial ícone do rock, um dos maiores ídolos da música no mundo, em todos os tempos, havia morrido cinco meses antes, vitimado pela doença, em 24 de Novembro de 1991.

O evento foi promovido pelos integrantes remanescentes do grupo Queen, a banda que o celebrizou e que por Freddie foi celebrizada: o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon - e o empresário Jim Beach.

O quarteto em questão havia fundado e até hoje faz a gestão da Phoenix Trust, associação criada para combater a Aids pelo mundo. O pontapé inicial da instituição foi dado a partir da renda obtida com o "Freddie Mercury Tribute Concert", promovido no estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra.Por trás de sua morte, havia um problema mundial: a Aids, doença que permanece até hoje sem cura. Freddie morreu devido a uma broncopneumonia causada pelo vírus HIV, causador do mal em questão.

A doença que tirou a vida de Freddie Mercury também havia acometido e levado à morte milhares de pessoas por todo o mundo. Hoje, a Aids pode ser melhor controlada a partir de tratamentos específicos - bem como evitada de diversas formas -, mas, naquela época, tudo ainda era muito novo.

O quarteto em questão havia fundado e até hoje faz a gestão da Phoenix Trust, associação criada para combater a Aids pelo mundo. O pontapé inicial da instituição foi dado a partir da renda obtida com o "Freddie Mercury Tribute Concert", promovido no estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra.

Fãs e amigos de Mercury se uniram aos integrantes remanescentes do Queen a uma série de performances que aconteceu durante todo aquele dia. O grupo contou com músicos de todo o tipo - dos então emergentes Gary Cherone, Axl Rose e Slash até verdadeiros dinossauros da música, como Tony Iommi, Robert Plant e Roger Daltrey.

Antes do Queen se apresentar com vários convidados, algumas bandas fizeram pequenas apresentações prévias. O Metallica abriu a noite com três músicas de seu disco mais recente até então, "Metallica" (1991). Depois, o Extreme fez um medley com 10 músicas do Queen, além de performances isoladas de "Love Of My Life" e "More Than Words".


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar