Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Incêndio em prédio residencial em São Paulo deixa 16 mortos

No dia 24 de fevereiro de 1972, o edifício Andraus, um prédio residencial localizado no centro de São Paulo, pegou fogo, em consequência de sobrecarga no sistema elétrico, e  deixou 16 pessoas mortas e mais de 300 feridas. 

O incêndio foi causado por uma sobrecarga do sistema elétrico do edifício, inaugurado em 1962, dez anos antes. As chamas atingiram cinco prédios vizinhos. Atualmente, o prédio abriga parte da Secretaria Municipal de Finanças. 


Inaugurado em 1962, o edifício Andraus fica localizado no centro de São Paulo, na República, na esquina da avenida São João com a rua Pedro Américo. O incêndio começou por causa de uma sobrecarga no sistema elétrico do edifício, causando um curto-circuito. O incêndio do Andraus foi o primeiro a ser transmitido em uma grande cobertura da TV, deixando os espectadores estarrecidos com as cenas de pessoas se jogando de janelas para se salvar. 

E quem viu pela primeira vez pela televisão um sinistro da proporção desse que aconteceu com o Andrada, pode presenciar, dois anos depois, em 1974, o incêndio do Joelma, outro prédio residencial, que superou em larga escala em matéria de terror e dramaticidade o Andraus, deixando 188 mortos. 

Divulgação

Helicópteros auxiliaram no resgate de sobreviventes durante o incêndio no Andraus. A praça Princesa Isabel, também na região central de São Paulo, se tornou um heliporto e o palco de cenas dramáticas. Os helicópteros chegavam ao terraço do prédio em chamas, resgatavam os sobreviventes e pousavam na praça onde as ambulâncias aguardavam.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar