Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Invenção de Thomas Edison, 1ª lâmpada elétrica ficou acesa 13 horas

Foi em 22 de Outubro de 1879, que o gênio Thomas Edison fez se tornar literalmente luminosa uma de suas principais invenções, causando enorme revolução e um avanço extraordinário para a humanidade. Nesse dia, depois de testar experiência seguida de experiência, um esforço dele e de seus assistentes, que levou um abo inteiro de testes, ele fez acender a lâmpada elétrica que durou acesa cerca de 45 horas até se queimar. Um dia antes, numa primeira e mais avançada experiência, a equipe de Edison começou a observar os primeiros resultados, tendo resultado num fino fio de carbono que queimou por 13 horas do experimento.

A obstinação de Thomas Edison era tamanha, que durante essas 45 horas ele não pregou o olho, ligado permanentemente em seu extraordinário invento. Thomas Edison tinha na cabeça a ideia de conseguir uma luz suave como a do gás e que apresentasse mais vantagens. O resultado, a lâmpada elétrica, foi a invenção que lhe daria mais problemas e trabalho.

À primeira vista, o desafio parecia simples: tratava-se de achar um material que ficasse incandescente quando a corrente elétrica passasse por ele e depois disso, fazer com esse material um fio fino, um filamento. Como outros inventores, Edison acreditava que esse filamento precisaria ficar isolado dentro de um bulbo de vidro do qual o ar tivesse sido retirado, pois o oxigênio facilita a combustão. Mesmo no vácuo, porém, todas as dezenas e dezenas de filamentos diferentes testados pela equipe de Edison queimavam em poucos minutos. Durante mais de um ano, ele e seus assistentes fizeram e testaram filamentos de todos os materiais possíveis e imagináveis. De experiência em experiência, chegaram ao fio de algodão carbonizado. Foi, literalmente, uma ideia luminosa.

Era óbvio que as lâmpadas incandescentes trariam enorme sucesso financeiro com sua melhoria. Portanto, muitos inventores continuaram trabalhando para encontrar uma solução. O jovem e ousado inventor Thomas Edison entrou na corrida em 1878 para criar a melhor lâmpada. Edison já era conhecido no mundo pela criação de um transmissor de telefone e fonógrafo. Em outubro do mesmo ano, trabalhando no projeto por vários meses, ele disse nos jornais: "Eu resolvi o problema da luz elétrica!" Essa declaração rápida foi suficiente para reduzir as ações das empresas de gás cujas lâmpadas forneciam a iluminação então.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar